Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 24.11.17 - 19h14

Banda Sinfônica do Recife realiza dois concertos gratuitos na próxima semana

img_alt

Como já é tradição a banda oferecerá dois concertos oficiais em novembro, nas próximas terça e quarta-feira (28 e 29), às 20h, no Teatro de Santa Isabel. Os interessados devem chegar ao teatro com uma hora de antecedência para retirar o ingresso. (Foto: Wesley D'Almeida/PCR)

 

Seguindo uma tradição no mês de novembro, a Banda Sinfônica do Recife vai se apresentar duas vezes este mês. Em vez de um, serão oferecidos dois concertos oficiais, nos próximos dias 28 e 29, ambos a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel. Para deleite dos muitos fãs que a banda congrega na cidade, o concerto será inteiramente dedicado a trilhas sonoras do cinema que marcaram gerações, evocando filmes como Star Trek, Batman, Shrek, The Cowboys, Game Of Thrones, entre outros. Os interessados devem chegar ao teatro com uma hora de antecedência para retirar o ingresso.

Oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o concerto abre com um medley contendo músicas que fazem parte da trilha sonora do filme Star Trek, dos compositores Michael Giacchino e Alexandre Courage, levando o público a uma viagem futurista. Em seguida será a vez dos apaixonados relembrarem o longa lançado em 2012, Batman: The Dark Knight Rises, escrita pelo alemão Hans Zimmer, segundo compositor de trilhas sonoras para filmes mais premiado da história.

Também tem trilha de desenho animado no generoso programa preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino para este mês. Lembrando o monstrengo verde de coração mole Shrek, será executada Hallelujah, do cantor, compositor, poeta e escritor canadense Leonard Cohen. Na sequência, será lembrado o filme The Cowboys, cuja trilha foi assinada pelo famoso e premiado compositor americano John Williams.

Sucesso mais recente, a série de televisão norte-americana Game Of Thrones, cuja trilha é assinada pelo compositor germano-iraniano Ramin Djawadi, também será lembrada pela Banda Sinfônica, que, em seguida, salta dos videogames de volta para a telona, com um medley de canções de filmes que marcaram época, como Also Sprach Zaratustra, do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço; Singin’in the Rain, do filme Cantando Na Chuva; e Over the Rainbow, do clássico infantil O Mágico de Oz.

Para terminar o mais pop dos concertos da Banda Sinfônica de 2017, Nenéu e seus músicos farão outro medley dedicado à sétima arte, lembrando músicas dos filmes da série 007, incluindo o tema principal, como James Bond Theme, Goldfinger, Nobody Does It Better, Skyfall e Live and Let Die.


Banda Sinfônica do Recife - Fundada no dia 7 de outubro de 1958, a Banda Sinfônica do Recife começou com um efetivo de 34 músicos e se apresentou pela primeira vez no dia 24 de dezembro daquele mesmo ano, no Sítio Trindade. Nestas quase seis décadas de atividades, já teve grandes músicos como regentes, como Geraldo Menucci, o primeiro, Lourival Oliveira, Antônio Albuquerque, Luiz Caetano, José Genuíno, Júlio Rocha, Ademir Araújo, Edson Rodrigues, Ricardo Normando e Maestro Duda. Patrimônio de todo o povo pernambucano, a Banda Sinfônica do Recife está, desde 2002, sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino.