Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 24.11.20 - 10h33

Prefeito reforça ações de prevenção com nova compra de máscaras

Ao todo, 301 costureiras e costureiros, alem de oito microempresas e cooperativas foram aprovadas no terceiro edital e produzirão 300 mil novas máscaras para serem distribuídas à população mais vulnerável, elevando o total para 1 milhão. Prefeito destacou também ações de sanitização que já ultrapassaram 130 mil visitas

 

O prefeito Geraldo Julio fez pronunciamento na manhã desta terça-feira (24) reforçando a importância da manutenção das ações de prevenção tanto por parte do poder público como os cuidados da população. O prefeito destacou a nova compra de máscaras, do terceiro edital lançado pela Prefeitura do Recife, que  selecionou 301 costureiras e costureiros e 8 microempresas e cooperativas para a produção das máscaras, que serão compradas pela Prefeitura pelo valor de R$ 2,20. Além disso, como mais uma medida preventiva à Covid-19, a Prefeitura segue realizando as visitas de sanitização, que já chegaram a 131 mil na cidade.

“Para dar continuidade ao trabalho de prevenção da pandemia, a gente acaba de credenciar 301 costureiras e costureiros, além de oito microempresas de cooperativas para produção de novas 300 mil máscaras. A gente vai distribuir essas máscaras com a população mais necessitada, aquelas famílias que não conseguiram comprar máscara para todo mundo em casa. E também os trabalhos de sanitização continuam, a gente já chegou a 131 mil visitas em vários locais da cidade. Acontece todo dia, de maneira permanente. É muito importante que você continue fazendo a prevenção: usando a máscara e sempre limpando as mãos com álcool gel”, informou o gestor municipal.

Os dois chamamentos anteriores resultaram na compra e distribuição de mais de 700 mil máscaras. Com as 300 mil que serão compradas no terceiro edital, a Prefeitura do Recife garante a entrega de 1 milhão de máscaras para a população mais vulnerável.

Os interessados realizaram inscrição e apresentaram a documentação necessária. Aqueles que passaram na seleção receberão as encomendas e as  máscaras serão distribuídas pelas equipes da Prefeitura do Recife. Os selecionados devem entrar em contato para agendar as entregas dos produtos, pelo e-mail agendamento.mascaras3@gmail.com. A marcação de horário é necessária para evitar a aglomeração de pessoas. A lista dos credenciados foi publicada na edição da quinta-feira (5) do Diário Oficial do Município e está disponível no nosso portal, no banner “Credenciamento Costureiros”.

O terceiro chamamento público, que tem validade de um ano, foi realizado entre os dias 5 e 13 de novembro. Para ser um fornecedor, os costureiros e costureiras (Pessoa Física) devem ter idade mínima de 18 anos completos e uma conta bancária em seu nome. Já os microempreendedores e as Cooperativas precisam estar inscritos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e ter Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) voltada à área de confecção. Todos precisam ter residência e sede no Recife. 

SANITIZAÇÃO – Desde o dia 28 de março, os Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias do Recife já realizaram 131.254 visitas para sanitização de espaços públicos. São 130 profissionais da Vigilância Ambiental do Recife que promovem a desinfecção de cerca de 600 locais de grande fluxo de pessoas, como equipamentos de saúde e de assistência social; mais de 350 paradas de ônibus, terminais integrados de passageiros e estações de BRT; da sede da Prefeitura, mercados públicos, entre outros pontos. Foram empregados, até hoje, 675.965 litros da solução desinfetante com ação viricida de alto nível, cujo efeito tem início em até cinco minutos e o efeito residual atua por 24 horas.