Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 24.11.22 - 09h39

Recife Assombrado, Morro da Conceição, lendas recifenses e muito mais no Olha! Recife

img_alt

Promovido pela Prefeitura, o Olha! Recife oferta uma vasta opção de passeios turísticos e gratuitos pela cidade. Interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h, a partir desta sexta-feira (25). (Foto: Dondinho/PCR)

 

Nos próximos dias, o projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife oferece diferentes passeios para quem quiser conhecer a cidade de uma forma diferenciada. Promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer, são mais de 300 opções de passeios ao longo do ano, todos gratuitos e alguns muito especiais. Um exemplo é o tour a pé que será realizado neste sábado (26), que será com o tema “Recife Mal Assombrado”, com direito a atores que irão interagir com os participantes. Neste passeio assustador, os inscritos terão oportunidade de conhecer algumas das lendas urbanas que mexem com o imaginário popular da cidade, tais como o "Papa-figo" e o "Boca de Ouro". Com saída às 18h, da Praça do Arsenal, o tour se encerra no Teatro Santa Isabel.

Domingo (27), o tour a pé traz o tema Recife Moderno. Este roteiro levará os inscritos por alguns dos mais importantes exemplares da arquitetura moderna no Recife, tais como Edifício Sul América, Edifício Brasilar, Edifício Santo Antônio, Edifício Igarassu, Edifícios Suape e Caeté.

Ainda no domingo, a população tem a opção de passeio de bike com o tema “Lendas do Recife”. O roteiro irá levar os participantes do projeto Olha! Recife para conhecer as histórias e curiosidades que envolvem as lendas urbanas da cidade do Recife, com paradas na Venda do Bom Jesus, no teatro Santa Isabel, Rua Nova, MAMAM e Praça Chora Menino, irá contar histórias de lendas como Perna Cabeluda, Papa-figo, Emparedada da Rua Nova, Boca de Ouro e Galega de Santo Amaro. Tanto o tour a pé quanto o de bike tem saída marcada na Praça do Arsenal, às 9h. 

 

Na quarta-feira (30), os inscritos terão a oportunidade de desbravar o roteiro a pé pelo Morro da Conceição. A saída deste tour será às 14h, do Largo Dom Luiz, que fica na Avenida Norte. Os participantes conhecerão o famoso Morro da Conceição, onde fica o Santuário de Nossa Senhora da Conceição e que, em dezembro, atrai milhares de devotos. O roteiro percorrerá trechos do Morro e vai contar as histórias da região, levando ainda os participantes ao mirante e também aos pontos que foram marco histórico da cidade.

Para participar de qualquer um dos passeios, basta se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h desta sexta-feira (25). Todos os passeios são gratuitos e contam com guias de turismo comandando o tour. 

RECIFE WALKING TOUR (CAMINHADA CULTURAL) - Fortalecendo o Centro do Recife enquanto destino turístico e também incentivando a disseminação sobre a cultura e história da cidade, o Olha! Recife realiza, todas as sextas-feiras, passeio com o tema Caminhada Cultural. A saída será às 9h30, da Praça do Arsenal. De lá o grupo irá passar por locais como Marco Zero, Torre Malakoff, Rua da Moeda, Ponte Maurício de Nassau, Pátio de São Pedro, entre outros.

 

PROGRAMAÇÃO

Olha Recife a pé com atores - Recife Mal Assombrado

26/11 saída às 18:00 da Praça do Arsenal

Inscrições 25/11 a partir das 09h no www.olharecife.com.br

 

Olha Recife a pé - Recife Moderno

27/11 saída às 09:00 da Praça do Arsenal

Inscrições 25/11 a partir das 09h no www.olharecife.com.br

 

Olha Recife de bike - Lendas do Recife

27/11 saída às 09:00 da Praça do Arsenal

Inscrições 25/11 a partir das 09h no www.olharecife.com.br

 

Olha Recife a pé - Morro da Conceição

30/11 saída às 14:00 do Largo Dom Luiz (Avenida Norte)

Inscrições 25/11 a partir das 09h no www.olharecife.com.br

 

Recife Walking Tour - Roteiro a pé

02/12 saída às 09:30 da Praça do Arsenal

Inscrições 25/11 a partir das 09h no www.olharecife.com.br