Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 24.12.21 - 00h13

Natal Para Sempre leva conto de fadas ao Parque da Macaxeira

img_alt

Apresentação se repetirá no próximo sábado (25). (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

Prefeito João Campos acompanhou, nesta quinta (23), musical que faz parte da programação de natalina do Recife e conta com acesso controlado.

 

Uma apresentação natalina que segue a narrativa de um conto de fadas infantil, repleta de referências da cultura popular de Pernambuco. Esta é a proposta do espetáculo Natal Para Sempre, que voltou ao Parque da Macaxeira, após dois anos, com duas apresentações para as famílias recifenses. A primeira delas ocorreu na noite desta quinta-feira (23) e foi prestigiada pelo prefeito do Recife, João Campos. A segunda apresentação acontece no sábado (25), a partir das 19h. Este ano, por conta do cenário da pandemia, o espetáculo, que é gratuito, tem acesso limitado. A peça é uma realização da TV Jornal, com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

 

“É uma alegria poder participar e contribuir mais uma vez para a realização do Natal Para Sempre aqui no Parque da Macaxeira. Essa é uma oportunidade para celebrar o período natalino em família, com alegria para viver o melhor desse momento, que é o nascimento de Jesus e a celebração da vida”, destacou o prefeito João Campos. A peça mexe com o imaginário do público infantil e também encanta adultos de todas as idades. É um conto de fadas natalino que mistura música, dança e magia em uma história encantadora, proporcionando uma programação para toda a família e transformando o Parque da Macaxeira em um grande teatro a céu aberto. O musical foi concebido pela bailarina Andréa Carvalho e é gratuito, durando, em média, 1h.

 

Os interessados em ver a peça, que já integra o calendário de Natal do Recife, precisam se inscrever pelo app Conecta Recife, disponível para iOS e Android, ou pelo site https://conectarecife.recife.pe.gov.br/. “A gente hoje tem um protocolo em todo o estado que permite a realização de eventos com limitação de pessoas e para quem está vacinado. Com protocolo e segurança, a gente começa a retomar a atividade de entretenimento, de eventos, para as famílias, crianças e idosos acompanharem e celebrarem o Natal. Que a gente possa desejar saúde, vida e esperança aos recifenses”, acrescentou o gestor.

 

Este ano, por conta das medidas restritivas em vigor e respeitando as medidas sanitárias, o público interessado deve se inscrever e permanecer de máscara o tempo todo. Pessoas maiores de 12 anos deverão ter concluído o ciclo vacinal. “Hoje é um dia muito especial. Estamos muito felizes de poder voltar com este evento que já se consagrou no calendário festivo da população”, comemorou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

 

O enredo traz a história da menina que encontra um livro mágico. Ao folheá-lo, ela dá vida a seres fantásticos como Pinóquio, Peter Pan, João do Pé de Feijão, bailarinas e soldados de chumbo que resgatam o valor do Natal e lembram a importância dos sentimentos que a festa evoca, como o amor ao próximo e a solidariedade. Esta é a oitava edição do espetáculo que acontece desde 2014 no Recife. No ano passado, o evento foi realizado sem público e transmitido pela televisão.