Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 25.01.16 - 16h19

Prefeitura em campanha de prevenção às drogas no período carnavalesco

Com o slogan “Neste Carnaval, excesso só de alegria", acompanhada da #EuEnfrentoAsDrogas, técnicos da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas abordarão foliões distribuindo porta-documentos e material impresso com informações sobre a secretaria, os males causados pelas drogas e sobre como e onde procurar ajuda em caso de emergência  

 

Com a campanha “Neste Carnaval, excesso só de alegria”, acompanhada da #EuEnfrentoAsDrogas, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, já está trabalhando a prevenção em algumas prévias, fazendo o mesmo durante os cinco dias de folia (de 05 a 09 de fevereiro) em alguns polos da capital. Na ocasião, os técnicos da Secod abordam os foliões distribuindo porta-documentos e material impresso com informações sobre a secretaria, os males causados pelas drogas e sobre como e onde procurar ajuda em caso de emergência. Em alguns locais também serão entregues squeezes (garrafinhas d’água).

A secretária Aline Mariano e os técnicos da Secod estarão presentes nas seguintes prévias: Baile dos Artistas (22/01); De bar em bar (23/01); Recife Antigo (23/01); Recife Antigo (24/01); Oiti (30/01); Acorda pra tomar gagau (30/01); Baile Municipal (30/01); e Bloco da Jia (31/01).

Já no Carnaval, a Secod fará este trabalho de prevenção nos seguintes polos: Marco Zero, Praça do Arsenal, Várzea, Nova Descoberta, Jardim São Paulo, Casa Amarela, Pátio de São Pedro, Ibura e Brasília Teimosa. No caso específico do Galo da Madrugada, os técnicos ficarão espalhados pela Estação Central do Metrô, Av. Conde da Boa Vista, Av. Guararapes, Praça Sérgio Loreto e Ponte Princesa Isabel. Ou seja, vale a pena destacar mais uma vez para o folião que, “Neste Carnaval, excesso só de alegria”.