Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 25.01.19 - 11h57

Oficina de adereços carnavalescos e apresentação do Maestro Spok agitam o último domingo do mês na cidade

O Recife Verão e o Recife Antigo de Coração são programações gratuitas e acontecem, respectivamente, no Segundo Jardim de Boa Viagem e bairro do Recife Antigo

 

Para encerrar o mês de janeiro com muita diversão e música nordestina, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, promove o Recife Verão e o Recife Antigo de Coração, neste domingo (27). O Segundo Jardim de Boa Viagem recebe a última programação do mês de férias, trazendo o tema Carnaval, e o Bairro do Recife recebe atrações como Maestro Spok e Família Salustiano.

Carnaval é o tema do último Recife Verão deste mês e, com o objetivo de agitar e animar os preparativos para a festa, a partir das 16h, a Avenida Boa Viagem vai receber uma oficina de adereços carnavalescos. A ação será aberta para todas as idades e vai equipar os foliões para o dia de Carnaval. Na estação cultural, o público vai poder prestigiar as orquestras do Maestro Gerson Júnior e a Brasileira do Recife. Para a criançada, vai ter muita recreação e o requisitado tobogã inflável.

A animada aula de Fit Dance, em parceria com a Academia Hi, será comanda pelo professor João Anderson e fará os participantes queimarem muitas calorias ao som de músicas que estão na boca do povo. Alguns monitores estarão no local do evento para ensinar e exercitar a população através do Tênis, da Ginástica Rítmica e da Olímpica. Jogos e brincadeiras inclusivas também fazem parte da programação. E a partir das 16h, o Recife Gastrô funciona com food trucks e cervejarias artesanais.

Já o Recife Antigo de Coração vai levar ao palco do Marco Zero atrações que são a cara dos recifenses. ‪Às 15h, para abrir as programações e divertir o público, a apresentadora da Jurema Fox faz o seu show. Logo em seguida, sobe ao palco a Orquestra Beberibe e depois o Maestro Spok abrilhanta o fim da tarde. Por fim, a Família Salustino faz uma apresentação com vários ritmos regionais.