NOTÍCIAS

Administração | 25.01.19 - 12h55

Reciprev inicia o ano acolhendo mais de cem servidores

img_alt

Em três dias de evento, estiveram presentes 114 servidores em processo de conclusão da aposentadoria. (Foto: Cortesia)

 

Nos dias 22, 24 e 25 deste mês, a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores do Recife – Reciprev, realizou em seu auditório, o primeiro evento de acolhimento aos pré-aposentados de 2019. Em cada dia estiveram presentes mais de 30 servidores.

No evento, o diretor-presidente Manoel Carneiro faz uma breve explicação sobre a criação e funcionamento da Reciprev e apresentou os funcionários da Autarquia que lidarão diretamente com os futuros aposentados, dando ênfase aos que fazem parte de gerência de previdência. Com animação e com palavras carinhosas, o diretor executivo Francisco Canindé agradeceu o trabalho dos servidores. “Fazendo uma analogia a um jogo de futebol, vocês estão encerrando só o primeiro tempo, haverá um pequeno intervalo, mas ainda terão muito tempo para viver do jeito que desejarem”, exclamou Canindé.

Luciana Nery, coordenadora do Programa de Preparação a Aposentadoria (PPA), apresentou o programa e sua visão. “O programa tem como objetivo auxiliar os servidores a enfrentar as dificuldades associadas à proximidade da aposentadoria, incentivando a refletir sobre como lidar com o tempo que antes era ocupado pelo trabalho e preocupar-se com a construção de um projeto de vida”, destacou. O PPA faz parte do calendário do Programa Servidor de Valor, no qual visa a valorização do servidor municipal do Recife, através de diversas atividades ao longo do ano.

Em momento de confraternização, foram entregues aos pré-aposentados diplomas alusivos ao tempo de serviço. Ana Paula Almeida, Gerente de Previdência, esclareceu dúvidas sobre, dentre outros, a retirada do Pasep, vale transporte, ticket alimentação e a comprovação anual de vida.

PROVA DE VIDA – A partir de março deste ano, os aposentados e pensionistas da Reciprev, deverão realizar a comprovação anual de vida. O procedimento será realizado em qualquer agência do Bradesco, inclusive os casos de portabilidade bancária, no mê de aniversário do segurado. Os que possuírem cadastro biométrico, bastar fazer a comprovação em terminal de autoatendimento. Casos de representação de beneficiários, deverão se dirigir à sede da Autarquia. Mais informações em www.reciprev.recife.pe.gov.br