Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Inovação Urbana | 25.01.22 - 15h24

Prefeitura do Recife avança nas obras da nova sede da Escola Municipal Abílio Gomes

img_alt

Unidade de ensino está sendo erguida na comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem, e conta com investimentos na ordem de R$ 3,1 milhões. Prefeito João Campos conferiu o serviço de perto na manhã desta terça-feira (25). (Foto: Rodolfo Loepert/ PCR Imagem)

 

Priorizando a ampliação de vagas na educação do Recife, o prefeito João Campos e o secretário municipal de Educação Fred Amancio fizeram uma vistoria às obras da nova sede da Escola Municipal Abílio Gomes, localizada na comunidade Entra Apulso, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta terça-feira (25). Com investimentos na ordem de R$ 3,1 milhões, a nova sede da Abílio Gomes é um pleito antigo dos quase dez mil moradores da comunidade. Atualmente, a unidade atende pouco mais de 300 estudantes, mas a perspectiva é de que esse número mais do que dobre, fazendo com que a escola consiga atender cerca de 650 estudantes.

“A gente está visitando aqui a obra da Escola Abílio Gomes, aqui já está terminando a fundação. Essa vai ser a nova instalação da escola, fica aqui em Boa Viagem, próximo ao Shopping Recife. E vai ganhar toda uma infraestrutura nova, com espaços ampliados”, comentou o prefeito durante a visita. “Estamos também fazendo uma parceria com o Instituto Shopping Recife para fazer uma adequação de uma quadra aqui perto, vizinha à escola, então essa é uma obra pela qual a gente tem um carinho imenso. A gente enfrentou alguns desafios para a construção da fundação, mas já foram resolvidos. Agora a gente vai ganhar ainda mais ritmo para, muito em breve, ter ela pronta”, disse ele ainda.

O projeto da nova sede da Abílio Gomes conta com seis novas salas de aula, totalizando 12 unidades; biblioteca; laboratório de ciência e tecnologia; sala de recursos; sala dos professores; coordenação; refeitório; cozinha; secretaria e direção. Ao todo, a unidade terá uma área construída de 1.199,28 m². As obras tiveram início no dia 31 de maio de 2021 e o prazo de finalização é fevereiro de 2023.

A nova sede da Escola Municipal Abílio Gomes está localizada na Rua Jorge Couceiro da Costa Eiras, S/N, Entra Apulso, Boa Viagem. A unidade de ensino vai atender estudantes da Pré-escola (grupos IV e V), Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação de Jovens e Adultos (EJA).