Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 25.01.23 - 21h07

Concurso promovido pela Prefeitura elege novo rei e rainha do Carnaval da Pessoa Idosa do Recife

img_alt

Vencedores vão abrir o 20º Baile Municipal da Pessoa Idosa, que será realizado no dia 14 de fevereiro, no Classic Hall. (Foto: Edson Holanda/PCR)

 

O salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) ficou lotado esta tarde para a apresentação dos candidatos ao título de Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa 2023. Concorreram  31 pessoas idosas (21 mulheres e 10 homens) com idade entre 60 e 93 anos, e quem arrebatou o prêmio e vai receber R$ 5 mil foram Paulo Nunes Machado, 78 anos e Nadir Bezerra de Carvalho, 75 anos, que esbanjaram desenvoltura e frevo no pé.

 

Cacilda Medeiros, gerente da Pessoa Idosa do Recife, ressalta que  idade não é empecilho pra cair na folia."Nesta 12ª edição foram eleitos uma rainha do bairro do Ipsep, que faz parte do  Grupo de Convivência do Núcleo da Pessoa Idosa do Hospital Oswaldo Cruz, e um rei que  faz parte do  Grupo de Convivência  Paz e Amor, do Engenho do Meio", revelou Cacilda, mas deixando claro que  todos os participantes saíram felizes, mesmo os que não venceram, pois se sentem protagonistas. 

 

"Confirmamos mais uma vez que o Carnaval da cidade do Recife é um Carnaval para todas as idades e a gente precisa lembrar que essas pessoas idosas são quem mantêm a tradição juntos a seus filhos, aos seus netos, aos seus vizinhos, é uma questão da inclusão de um Carnaval para todas as idades e a importância da harmonia entre as gerações", ressaltou Cacilda.

 

A rainha eleita, Nadir Bezerra de Carvalho, confessou ter certeza que levaria esse título para casa. "Eu adoro o Carnaval e vou fazer juz ao prêmio, mostrando a minha alegria, já que estarei representando os idosos e idosas", comentou sorrindo. 

 

O novo rei,  Paulo Nunes Machado, disse  que foi convidado pelo grupo de convivência que participa no bairro do Engenho do Meio e ficou surpreso quando seu nome foi anunciado como vencedor. " Eu adoro Carnaval e sei da importância de carregar esse título, depois de dois anos sem brincar o carnaval por causa da pandemia", revelou a nova majestade. 

 

O concurso tem como objetivo proporcionar à Pessoa Idosa o acesso universalizado ao Carnaval do Recife e manter a tradição das figuras populares do Carnaval. Os vencedores vão abrir o 20º Baile Municipal da Pessoa Idosa, evento gratuito que será realizado no dia 14 de fevereiro, no Classic Hall.