NOTÍCIAS

| 25.01.23 - 12h16

Jardim Botânico do Recife e Econúcleo Jaqueira garantem diversão na última semana de férias

img_alt

Programação gratuita acontece de quinta a domingo nos equipamentos ambientais ligados à Prefeitura do Recife. (Foto: Divulgação)

 

A programação gratuita de férias oferecida pela Prefeitura do Recife nos equipamentos ambientais chega na sua reta final com diversas atividades no Jardim Botânico do Recife (JBR) e no Econúcleo do Parque da Jaqueira.  De quinta-feira (26) a domingo ( 29), os visitantes poderão participar de oficinas de produção de mudas e de confecção de adereços; Caminhadas ecológicas; contação de história; gincana e jogos ambientais. Todas as atrações têm foco na sustentabilidade, mudança climática e cuidado com o meio ambiente. 

Quem escolher se despedir das férias visitando o Jardim Botânico poderá participar na quinta-feira (26), às 11h, da oficina de Compostagem doméstica que vai ensinar a transformar o material orgânico em húmus, concentrando de forma equilibrada nutrientes para as plantas. À tarde, vai acontecer o Jogos da memória e quebra-cabeça, trabalhando a temática do uso consciente da água.  A sexta-feira (27) também será bastante movimentada no local, vai rolar Caminhada ecológica: Beeezu e sua turma e a oficina de produção de mudas, com reaproveitamento de materiais.  Já no sábado (28), a programação ficará por conta da atividade “A Borboleta Azul”, que vai tratar da Importância dos insetos para o Meio Ambiente - e logo após, a apresentação da coreografia Valsa das Flores.  O domingo (29) será animado pela personagem da boneca Lili que, de forma lúdica e engraçada, vai ensinar a importância de viver em harmonia com a natureza.

No Econúcleo Jaqueira o lazer também é garantido. O local vai entrar em clima de carnaval e oferecer, nesta quinta-feira (26), às 09h30, a oficina de confecção de adereços utilizando materiais recicláveis.  Na sexta (27), vai rolar a oficina de Maker que, através de materiais recicláveis, vai criar um vaso auto irrigável para praticar a reutilização de resíduos sólidos e ajudar na manutenção das plantas ornamentais em casa. No sábado e domingo a animação ficará por conta da oficina de mudanças climáticas e Gincana Ecológica com diversos jogos e brincadeiras com materiais recicláveis. 

Ao longo das atividades, as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. As inscrições para participar da programação são gratuitas e devem ser feitas a partir das 9h. O limite de participantes varia de acordo com cada atividade. O JBR funciona de terça a domingo, das 9h às 15h. Já o Econúcleo Jaqueira abre as suas portas de quinta a domingo, das 09h às 16h.

 

Confira a programação completa:

 

JARDIM BOTÂNICO DO RECIFE 

 

Quinta-feira (26)

10h/ 14h - Gincana dos 5 Rs: Adoro ser criativo e sustentável

11h - Compostagem Doméstica 

14h - Jogos da Memória e quebra cabeça 

Sexta-feira (27)

10h/14h  - Caminhada ecológica: Beeezuu e sua turma

11h - Oficina de Produção de mudas, com reaproveitamento de materiais 

Sábado (28)

10h - Oficina de Sementes 

11h/14h - A borboleta azul

Domingo (29)

10h - Oficina de produção de mudas

11h/14h -  Esquete teatral - Um dia no Jardim Botânico

 

ECONÚCLEO JAQUEIRA 

Quinta-feira (26)

09h30 - Oficina de confecção adereços

14h - jogos sobre  Educação e Saúde do DS3

Sexta-feira (27)

09h30/ 14h - Oficina Maker

Sábado (28)

09h30 - Oficina sobre mudanças climáticas 

14h - Gincana Ecológica

Domingo (29)

09h30 - Oficina sobre mudanças climáticas 

14h - Gincana Ecológica