NOTÍCIAS

Cultura | 25.02.13 - 12h07

Fenearte: Presença das artesãs da Rede de Economia Polular e Solidária

[caption id="attachment_31694" align="alignnone" width="679"]Cape_social1_foto simone Medeiros (3)-INT (Foto: Simone Medeiros/ADDiper) O objetivo do encontro é dar visibilidade ao trabalho de mais de 150 mulheres artesãs da Rede.
(Foto: Simone Medeiros/ADDiper)[/caption]

A Secretaria da Mulher do Recife providencia quesitos necessários para viabilização dos espaços de comercialização das peças produzidas pelas integrantes da Rede “Tecendo a Economia Popular e Solidária” durante a maior feira de negócios na área do artesanato na América Latina.

A Secretária Sílvia Cordeiro reuniu, na semana passada, cerca de 40 mulheres da Rede em encontro no oitavo andar do prédio sede da Prefeitura. A Rede é composta por mais de 150 mulheres artesãs. O objetivo é dar visibilidade ao trabalho delas no espaço da Fenearte.

Evento que acontece todo mês de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, numa área de 29 mil metros quadrados, dividida em mais de 800 espaços. Artesãos e artesãs de Pernambuco, do Brasil e mais de 40 países marcam presença nesta ação histórica para este cenário econômico, de acordo com dados da AD/Diper.

Como uma das expressões mais genuína da autenticidade popular, o artesanato é o personagem principal do evento que mobiliza, em media, um público 300 mil pessoas durante seus dez dias. São mais de cinco mil expositores, com investimento inicial de R$ 4 milhões, que só no ano passado, gerou cerca de R$ 36 milhões em negócios.

De acordo com a Secretária da Mulher do Recife, Silvia Cordeiro, o objetivo da secretaria é fortalecer a Rede e tornar o mais visível possível os produtos produzidos pelas mulheres. “Queremos garantir os direitos econômicos e autonomia das mulheres da Rede”, afirmou a Secretária.