NOTÍCIAS

Cultura | 25.02.14 - 19h39

Prefeito Geraldo Julio: Decisão de cancelar camarotes integrará foliões ao Carnaval de rua

[caption id="attachment_44078" align="alignleft" width="680"] Geraldo: "Essa é a nossa forma de fazer uma gestão mais próxima da população”. (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo/PCR)[/caption]

No espaço do Marco Zero será montado um Posto de Comando Integrado pela Guarda Municipal e SDS

O prefeito Geraldo Julio destacou, nesta terça-feira (25), que a decisão de cancelar os camarotes oficiais da Prefeitura no Galo da Madrugada e no Armazém 12, no Marco Zero, teve como objetivo integrar as pessoas ao Carnaval de rua. “Estamos fazendo um governo que quer levar as pessoas para as ruas. Cuidamos das praças, parques, realizamos atividades no Recife antigo, decoração das ruas no Natal e São João. A decisão vai por este caminho, de integrar cada vez mais as pessoas nas ruas. O modelo serviu no passado e não serve mais hoje. Essa é a nossa forma de fazer uma gestão mais próxima da população”, enfatizou.

Assim como a Prefeitura do Recife, o Governo do Estado também optou pelo cancelamento dos seus camarotes oficiais no Galo e no Armazém 12. Situado no Recife Antigo, o espaço do Armazém 12 vai abrigar um Posto de Comando Integrado, com participação da Guarda Municipal do Recife e da SDS. A diretoria do Galo vai assumir os custos de montagem e comercialização de entradas ao público dos espaços da Dantas Barreto. “Achamos melhor fazer um posto integrado de operações, do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife, que se unirá esforços com a Polícia Militar, SAMU e bombeiros na prestação de serviços aos foliões", pontuou Geraldo.

O gestor recifense ressaltou que seu governo gosta de "escutar as pessoas e o sentimento delas em relação à cidade". "Todas as decisões do meu governo são em função do que eu acredito e do que eu quero fazer pelo Recife. Nosso governo observa as mudanças que ocorrem na sociedade e queremos atender ao que o povo deseja”, afirmou Geraldo Julio.