NOTÍCIAS

Cultura | 25.02.14 - 10h34

Ruas do Centro do Recife serão interditadas para o Carnaval

A partir das 22h desta quarta-feira (26), a Ponte Duarte Coelho será interditada para a montagem do Galo da Madrugada

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai implantar, a partir de amanhã (26), mais um ponto de bloqueio para a montagem de estruturas para o Carnaval. A Ponte Duarte Coelho, onde fica a alegoria do Galo da Madrugada, será bloqueada para a montagem do Galo da Madrugada. A Avenida Guararapes também será fechada para carros. A expectativa da Companhia é que as vias sejam bloqueadas a partir das 22h. Os condutores devem desviar pela Rua do Sol. É importante que os condutores evitem trafegar pelo Centro durante o período de interdições.

Na sexta-feira (28), dia da abertura do Carnaval, a Ilha do Bairro do Recife começará a ser interditada no início da manhã. As principais vias (Ponte Giratória, Av. Rio Branco, Marquês de Olinda e Av. Alfredo Lisboa) serão interditadas a partir das 15h. São cerca de 30 ruas bloqueadas para o tráfego de veículos. Todas elas, com exceção da Av. Rio Branco, que se transformará em uma alameda para pedestres, serão liberadas às 12h da Quarta-feira de Cinzas.

No sábado (1º), o bloqueio da CTTU será feito também nas ruas que ficam entre a Av. Guararapes e Praça Sérgio Loreto. Cerca de 70 ruas, entre elas a Rua do Sol, ficarão interditadas até o fim da passagem do Galo da Madrugada.

A Avenida Dantas Barreto foi interditada desde o último dia 17 para o início da montagem de camarotes para o Galo da Madrugada. A via será liberada após o término da desmontagem das estruturas.