NOTÍCIAS

Cultura | 25.02.15 - 09h21

Mostra “Tudo se liga. Siga” se despede da Galeria Janete Costa no próximo domingo

O público que for conferir essa última semana vai poder conferir cerca de 100 peças que mostram o trabalho recente do artista Cristiano Arthur. (Foto: Divulgação)

Depois de pouco mais de dois meses em cartaz despede-se da Galeria Janete Costa neste final de semana, a mostra individual “Tudo se liga. Siga”, do artista plástico pernambucano Cristiano Artur. Para marcar o encerramento da exposição, acontece no próximo domingo (1º) um grande encontro entre as artes plásticas e a música com atividades como, a performance da artista Isabela Faria, um pocket show da cantora Christina Jovita e discotecagem de Sizenando Nunes.

A partir das 14h, assume a vitrola colocada no ambiente da exposição o estilista e também artista plástico, Sizenando Nunes. Para interagir com a individual de Cristiano, foi selecionada uma trilha sonora que dialoga com o universo pop do anfitrião, num repertório eclético, mesclando rock, eletrônico, blues e jazz, com hits de GusGus, Björk, Natacha Atlas e 808 State.

Às 17h, a autora do projeto interativo "Dajaneladomeuonibus", Isabela Faria, executa a performance "No Ve Lo", criada especialmente para a mostra. A obra consiste numa encenação em que a artista retira novelos vermelhos de uma maleta e destrincha-os com os pés, a fim de traçar, metaforicamente, os caminhos da própria vida. A ação se vincula à exposição ao refletir sobre as várias possibilidades que residem nas escolhas de trajetória de cada indivíduo.

Encerrando a programação, Christina Jovita apresenta um pocket show, às 18h, com músicas do seu primeiro álbum solo, previsto para ser lançado em abril. Ex-integrante do grupo de rock pernambucano “Tempo Nublado”, surgido nos anos 1990, a cantora vai incluir no repertório canções autorais, ao exemplo de "Rosas claras" e "Luz em corpo".

Mostra - Essa foi a primeira mostra aberta o público de Cristiano Artur, depois de quase 20 anos, e que teve a curadoria da jornalista e pesquisadora Olívia Mindêlo. O público que for conferir essa última semana vai poder conferir cerca de 100 peças que mostram o trabalho recente do artista de 2012 para cá, distribuídos nos 1.500 metros quadrados da Galeria. São colagens, pinturas a óleo e grafite, nanquins, seis trabalhos em site-specific e uma instalação: criações de um profissional que prima pelas experimentações e não se contenta com uma única técnica.

No mezanino da Galeria Janete Costa, o artista montou o seu ateliê, onde durante esses meses realizou uma residência artística durante o tempo da mostra. Ainda no mezanino poderá ser conferida uma criação feita através de consultoria com um dos engenheiros da galeria, e que simula o desabamento da escadaria com fissuras em papelão, intitulada “Desabamento”, além da série Blue Jeans, primeiro trabalho que nasceu após a decisão de Cristiano de tirar as obras do ateliê para levá-las ao encontro do público.

Serviço:
Encerramento da exposição Tudo se liga. Siga, do artista plástico Cristiano Artur
Quando: Dia 1º de março
Horário: 14h ás 19h
Local: Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu. Av. Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem.
Entrada gratuita.
Informações: 3355.9832 / 9831
Mais informações: Bárbara Buril (9617-0281)