NOTÍCIAS

Cultura | 25.03.15 - 10h27

Teatro Luiz Mendonça comemora quatro anos de atividades nesta quinta-feira (26)

O premiado espetáculo “O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas” marca as comemorações com entrada gratuita. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Uma das principais casas de espetáculo do Recife, o Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, comemora nesta quinta-feira (26) quatro anos de atividades. Para marcar a data o público será presenteado com a apresentação, às 20h, da peça “O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas”, da Trupe Ensaia Aqui e Acolá. A entrada será franca, mas os ingressos são limitados e devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 18h.

A peça tem como base o texto de “A emparedada da Rua Nova”, de Carneiro Vilela, e já foi apresentado em diversos estados brasileiros e também já ganhou diversos prêmios. A história da moça, que teria sido emparedada viva pelo próprio pai depois que este descobriu que ela estava grávida, se passa no Recife do século XIX. Nessa versão o texto aparentemente dramático, ganha uma conotação cômica com toques circenses.

O Teatro - Inaugurado em março de 2011, o Teatro Luiz Mendonça, é um dos equipamentos culturais do Parque Dona Lindu, localizado em Boa Viagem. Com uma arquitetura e acústica preparadas para grandes espetáculos e shows e capacidade para 587 pessoas, a casa é climatizada e foi construída dentro dos padrões de acessibilidade. Conta com rampas, cadeiras para pessoas com baixa mobilidade (mais largas), dispõe de reservas para cadeirantes e um elevador para acesso de artistas com deficiência.

O palco do teatro é reversível para a esplanada do parque, possibilitando a realização de apresentações ao ar livre para um público de mais de três mil pessoas. Além disso, tem equipamentos de ponta, duas cabines de acessibilidade comunicacional e quatro amplos camarins – sendo dois individuais e dois coletivos, todos com banheiros. O teatro também oferece uma sala para aquecimento vocal e corporal dos artistas, mesa de iluminação com 1.800 canais e 60 refletores elipsoidais e mesa de som com 48 canais, o que possibilita atender desde peças teatrais até um show.

Serviço:
Aniversário Teatro Luiz Mendonça
Espetáculo “O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas”
Quando: quinta-feira, 26 de março
Horário: 20h
Local: Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, Boa Viagem.
Entrada gratuita: Ingressos devem ser retirados na portaria do Teatro a partir das 18h.