Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 25.03.18 - 20h46

Mais de 65 animais ganham novos lares em feira de adoção promovida pela PCR

img_alt

Cerca de mil cachorros e gatos foram adotados desde 2013, quando a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife começou a realizar eventos de adoção (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

Sessenta e sete cachorros e gatos foram adotados neste domingo (25), durante a 28ª feira de adoção de animais promovida pela Prefeitura do Recife, na área externa do estacionamento do Shopping Recife, em Boa Viagem. Desde 2013, quando a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) começou a realizar eventos de adoção, mais de mil caninos e felinos ganharam novos lares. Realizada em parceria com o Shopping Recife, a feira de adoção aconteceu no mesmo dia em que a Prefeitura inaugurou o quarto ParCão da cidade, desta vez no Parque Dona Lindu, e um dia depois de a Seda realizar a 36ª edição do mutirão de serviços Veterinário nos Bairros, no Alto José do Pinho.

O secretário-executivo dos Direitos dos Animais do Recife, Robson Melo, comemorou o saldo do fim de semana repleto de ações em prol dos animais do Recife. “Nesse sábado (24), atendemos mais de 300 animais no mutirão Veterinários nos Bairros; na manhã deste domingo o prefeito entregou mais uma opção de espaço de lazer e interação pros cachorros ao inaugurar um Parcão no Parque Dona Lindu; e hoje tivemos quase 70 cachorros e gatos adotados nessa feira de adoção. Todas essas ações evidenciam o quanto a atual gestão valoriza a causa animal”, vibrou o gestor, que também é veterinário.

A vendedora Andréa Cristina de Melo, de 29 anos, adotou uma cadela por causa da insistência do filho, de 7 anos. “Marcos Vinícius estava tão ansioso pra vir pra feira de adoção que mal dormiu de ontem pra hoje e nem conseguiu almoçar direito”, contou Andréa, que é moradora do Totó. “Já escolhi o nome da minha cachorrinha: Laura. Vou colocar ela pra dormir comigo na cama. E prometi à minha mãe que sou eu que vou dar a comida e limpar o coco e o xixi dela”, garantiu o pequeno Marcos Vinícius.

A protetora de animais Antônia Carneiro, de 73 anos, tem mais de 50 gatos no apartamento em que mora, no Ipsep, e comemorou a adoção de dois dos seus amigos felinos. “Sempre trago meus amimais pros eventos de adoção da prefeitura e gosto muito porque são sempre bem organizados. Também gosto muito do atendimento do Hospital Veterinário. Só essa semana fui lá duas vezes”.