Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 25.03.24 - 11h44

Prefeitura do Recife conclui requalificação de praça e de três escadarias no Vasco da Gama

A Prefeitura do Recife entregou, na manhã deste sábado (23), mais três escadarias requalificadas na cidade. Os equipamentos estão situados nas ruas Eduardo Menezes, Tacaimbó e Santinas, no bairro do Vasco da Gama, e agora trarão mais conforto, segurança e dignidade para quem vive no local. A gestão municipal já ultrapassou a marca de 840 escadarias recuperadas e se aproxima da meta estipulada de recuperar mil equipamentos na cidade dentro de quatro anos. Além das escadarias, o bairro também recebeu a praça Largo Dona Regina requalificada, oferecendo mais uma opção de lazer para os moradores da região. 

 

Em visita ao bairro, o prefeito João Campos conferiu de perto as obras finalizadas. “Só hoje foram três escadarias novas requalificadas e desde que nós assumimos, já foram 840.  Vamos bater a meta de mil escadarias que a gente prometeu”, afirmou.

 

As obras nas três escadarias tiveram início em dezembro, com investimento de R$ 414 mil. Além dos reparos nos degraus e canaletas, foram implantados mais de 260 metros de corrimão, proporcionando mais segurança e dignidade aos moradores do local. Além das escadarias, o bairro de Vasco da Gama também recebeu mais uma praça requalificada pela gestão municipal. 

 

Para a família de Vanessa Santos, a escadaria é um sonho realizado. “Olha, minha mãe mandou falar para o prefeito que esse corrimão foi a melhor coisa que ele fez. Hoje eu também tenho problema de joelho e a escada e o corrimão ajudam demais a nossa vida.  Aqui é só alegria, porque isso foi muito esperado. Quando começou o projeto, a gente ficou pensando, será que aqui vai ter também? seria tão bom. Aí quando começou a obra, foi a maior felicidade”, comemorou Vanessa. 

 

PRAÇA - Além das três escadarias, o Largo Dona Regina também passou por intervenções e agora está de cara nova. O local recebeu a instalação de novos brinquedos em madeira, construção de bancos muretas em concreto com ripas em madeira, novos mobiliários urbanos, revitalização de toda a calçada da praça em paver, construção de rampa acessível, projeto de paisagismo, revitalização do quiosque, instalação de equipamentos de ginástica, projeto elétrico e de iluminação e melhoria na drenagem. O investimento estimado foi de R$ 307 mil. 

 

A moradora Cristiane Gonçalves agora pode trazer sua filha para brincar na praça. “Essa praça teve uma boa reforma, estava muito bagunçada e agora está ótima, eu gostei muito. As crianças agora tem um lugar para brincar, nós temos um lugar para sentar. À noite nós temos um lugar para vir, conversar. Estou muito feliz com essa nova entrega”, disse Cristiane.  

 

Fotos: Wagner Ramos/ Prefeitura do Recife