Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 25.04.16 - 20h23

Prefeitura do Recife participa da IV Semana de Mobilização Cidadã, no Ceasa

img_alt

Divulgação dos serviços voltados para as recifenses fazem parte de uma das ações da Secretaria da Mulher do Recife no evento (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

Orientação às mulheres que estão em situação de violência, divulgação de campanha contra o feminicídio e dos serviços da Prefeitura do Recife, através da Secretaria da Mulher do Recife, foram alguns dos serviços que estiveram presentes na IV Semana de Mobilização Cidadã, promovido pelo Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no bairro do Curado, nesta segunda-feira (25). O evento segue até o dia 29, das 8h às 15h, com um mutirão de serviços voltados para os trabalhadores do local e moradores do entorno. 

Para a secretária da Mulher do Recife, Elizabate Godinho, estar no mutirão integra uma rede de serviços voltadas para as mulheres. "A participação na Semana é para destacar essas dificuldades na vida as mulheres, mas também apostar nos direitos que elas podem buscar, o acesso aos serviços, sejam eles quais forem. Participamos com foco na cidadania das mulheres, na promoção dessa cidadania", pontuou. 

Na Semana, estão disponíveis serviços de saúde como aferição de pressão, diabetes e HIV. Há atendimento jurídico, programa da Sopa Amiga, imposto de renda solidário, massagem, corte de cabelo, unidades móveis da Celpe, Bolsa Família e do Detran,  emissão de documentos, entre outros. A SecMulher Recife estará hoje e no dia 29, das 8h às 12h. 

Segundo o diretor técnico gerencional do Ceasa, Paulo de Tarso, a Semana é voltada para agregar serviços para atender os trabalhadores do Ceasa que tem jornada de trabalho diferenciada. " Estamos ofertando a população um leque de serviços para que possa resolver seus problemas burocráticos e de saúde. Esta ação está na sua quarta edição, temos 41 instituições presentes e temos uma expectativa de realizar 8 mil atendimentos durante a semana", finalizou.  

A dona de casa Luzinete da Silva, de 43 anos, mora em Jardim São Paulo, e foi ao Ceasa fazer exames. "Todo ano eu venho e eu acho muito bom. Vim fazer exame de vista e de diabetes. Como tenho uma vida atribulada, espero essa feira para fazer os meus exames e, vou aproveitar, e dar uma olhada nos outros serviços. A gente descobre um monte de coisa aqui", comentou.