Moradores do Ibura comemoram novo espaço público no bairro
A noite desta quarta-feira (25) foi de muita comemoração no bairro do Ibura, que agora pode contar com um espaço de convivência para crianças, jovens, adultos e idosos. A comunidade recebeu a visita do prefeito Geraldo Julio, que esteve no novo equipamento de lazer, localizado Rua Rio Novo do Sul, e que vai atender aos moradores da rua e do entorno, melhorando a qualidade de vida da população.
“Essa é uma conquista do povo do Ibura de Baixo. A nova praça que vai receber o nome Aluízio Cabral, em homenagem a um morador que foi muito querido por todos que vivem aqui. Este é o primeiro espaço de convivência da área e estamos comemorando com os moradores essa grande conquista. Praça é um local de celebração e convivência e aqui vão se encontrar crianças, adolescentes, adulto e idosos”, declarou o prefeito Geraldo Julio.
O espaço, que antes estava sem uso e acumulava lixo, contou com uma requalificação completa realizada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), e recebeu serviços para a inclusão de um quiosque com mesas e bancos, parquinho com labirinto, escorrego, balanço e gangorras, requalificação da iluminação, inclusão de rampa e corrimão para acessibilidade, além de pintura geral. A intervenção teve um teve um investimento da ordem de R$ 51 mil. A transformação do espaço em uma área de lazer foi uma demanda da população apresentada diretamente ao prefeito Geraldo Julio durante a edição do mutirão Recife em Ação realizada na comunidade no último dia 24 de fevereiro.
Para a moradora Betina Cezina de Vasconcelos, o espaço veio em boa hora. “Antes era só lixo, muito bicho, acumulava água e podia causar doença em quem passava. Agora está lindo e mais do que tudo é um espaço útil para a população. Moro aqui há 45 anos e nunca tivemos nada parecido. Estou muito feliz”, comemorou a dona de casa.
Outra que vai utilizar bastante o espaço é Eliane Cabral, moradora há mais de 50 anos do bairro. “Antes era uma sujeira, muito ruim. Esperamos muito por essa melhoria e ela enfim chegou. Se meu pai estivesse aqui fivcaria muito feliz de ver que a luta do povo não é em vão e que temos uma gestão que nos escuta”, comentou a aposentada, que é tambem filha mais velha do morador Aluízio Caral, falecido há quatro meses, e que dará nome a praça da localidade.