Gabinete da Vice-Prefeita

NOTÍCIAS

Administração | 25.04.23 - 13h47

Prefeitura do Recife marca presença no primeiro Cities Summit of the Americas, realizado nos Estados Unidos

A vice-prefeita da cidade, Isabella de Roldão, irá representar a PCR, onde também é coordenadora de Relações Internacionais, em mais uma missão internacional

A Prefeitura do Recife será representada pela vice-prefeita, Isabella de Roldão, no Cities Summit of the Americas, que acontece em Denver, nos Estados Unidos, entre os dias 26 e 28 de abril. O objetivo do evento, que recebe autoridades das Américas, é explorar parcerias, oportunidades de investimento e implementar soluções para construção de um futuro sustentável e resiliente.

Organizado pelo governo dos Estados Unidos, a realização do primeiro Cities Summit foi anunciada em junho do ano passado pelo presidente Joe Biden e pelo secretário de Estado americano, Antony Blinken, durante a Nona Cúpula das Américas. "A participação da Prefeitura do Recife em mais um evento internacional será fundamental para debatermos sobre clima, meio ambiente, mobilidade, transporte e trazermos inovações para a nossa cidade", afirma Isabella.

A vice-prefeita do Recife terá um papel destacado durante os três dias de evento: na quarta-feira (26), Isabella participará da mesa redonda Women's Economic Empowerment & the Digital Transformation, onde falará, dentre outros assuntos, sobre programas executados no Recife com foco na inclusão das mulheres por meio da transformação digital. Ela também irá participar do Fórum de Prefeitos da Rede de Cidades do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que contará com a presença de mais de 40 prefeitos da América Latina e Caribe.

Na quinta-feira (27), a vice-prefeita participará do lançamento do programa “Cities Forward” e também da Mesa Redonda sobre Financiamento e Aquisições de Estrutura, promovida pela Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA). A Mesa promoverá a troca de experiências, melhores práticas, oportunidades e desafios relacionados ao financiamento de projetos de infraestrutura. Os temas debatidos neste dia serão voltados para o Digital, Energia, Saneamento, Migração e Transporte.

Já na sexta-feira (28), Isabella participará como palestrante de alguns espaços de debate, como o promovido pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS), com o tema Desenvolvimento Sustentável e Participação Comunitária. Depois, a vice-prefeita marca presença no debate com o tema Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular e, por fim, da mesa "Construindo Distritos de Inovação".