Prefeitura do Recife reforça ações contra alagamentos em 11 bairros neste final de semana
O trabalho contará com 100 servidores da Emlurb, principalmente, nas áreas que sofrerão mais com as chuvas dos últimos dias
Com a chegada do período de chuvas, a Prefeitura do Recife reforça as ações de combate a alagamentos que foram iniciadas em dezembro de 2011. Para este final de semana, um esquema especial será realizado para desobstruir galerias e canaletas em vários pontos da cidade para garantir o escoamento das águas das chuvas. O trabalho acontece neste sábado (26) e no dia seguinte, das 8h às 16h, com o apoio de equipes da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e caminhões com jato de sucção em 11 bairros do Recife.
A operação se concentrará em áreas que sofrerão mais com as chuvas desta semana. “Listamos os pontos onde houve alagamentos nos últimos dias e estamos fazendo este reforço com cerca de 100 servidores e os equipamentos que podem minimizar os transtornos causados pelas chuvas”, afirma Fernando Melo, diretor de Manutenção da Emlurb.
Nesta ação serão beneficiadas o seguintes locais: Rua Mirandopólis (saída da estação do metrô), na Ilha Joana Bezerra, Avenida Sul, viaduto João Paulo II , Rua Imperial São José e Rua Rio Capibaribe (São José), Rua Lauro de Souza e Av. Correia de Brito (Sitio Novo), Rua Rui Barbosa c/ Rua Amélia (Graças), Rua do Espinheiro, Av Norte (trecho no Vasco da Gama), Av, Agamenon Magalhães (em frente ao TRE), Rua São Mateus c/ Av. Mauricio de Nassau (Iputinga), Estrada do Barbalho (próximo ao DETRAN), Av. São Leopoldo (próximo a Reitoria UFPE), Rua Leandro Barreto c/ Rua Lorena e Av. Recife c/ Rua Sen Alberto Pasqualini (Jardim São Paulo), Av. Boa Viagem c/ Rua Baltazar Passos e Av. Domingos Ferreira (Boa Viagem) e Av. Antônio de Góes (Pina).
Cerca de 90 vias já foram beneficiadas com o trabalho de combate a alagamentos. Além disso, 60 dos 66 canais que cortam a capital pernambucana já passaram por serviços de limpeza. Para solicitações de ações para prevenir contra alagamentos, a população pode ligar para a central da EMLURB (156).