Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 25.05.16 - 10h53

Evento encerra semestre letivo do Prouni Recife

img_alt

Na noite desta terça (24), 400 bolsistas receberam a renovação da bolsa integral para o próximo semestre das mãos do prefeito Geraldo Julio (Foto:Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Bolsistas do Prouni Recife participaram, na noite desta terça-feira (24), de uma solenidade que encerrou o semestre letivo do programa municipal. O prefeito Geraldo Julio acompanhou a solenidade, que aconteceu no auditório do Centro de Formação de Educadores Paulo Freire, na Madalena. No evento, os jovens puderam conferir uma palestra do representante do projeto Papo de Universitário, Flávio Vasconcelos, e também receberam os termos que renovam a bolsa integral do programa para o semestre seguinte.

"Esta iniciativa já completou um ano, com 400 estudantes fazendo cursos em diversas instituições, com jovens que tiveram essa grande oportunidade de, vindos de escolas públicas, puderem ingressar no ensino superior. Esta juventude que está aqui, tendo este direito, de fazer um curso numa instituição particular, com uma bolsa pelo Prouni Recife, gera uma grande expectativa para a nossa cidade. Essa turma tem uma responsabilidade muito grande, o Recife espera por eles no mercado de trabalho", declarou o prefeito Geraldo Julio.

Em apenas um ano de funcionamento, o Prouni Recife já deu oportunidade a 400 recifenses para cursarem o ensino superior com bolsas integrais em oito faculdades particulares. Os estudantes puderam escolher entre 40 opções diferentes de cursos de graduação. O evento de encerramento faz parte da iniciativa Prouni Recife Além do Campus, que busca promover palestras e workshops para proporcionar a integração entre os estudantes beneficiados.

De acordo com a estudante do curso de medicina Jaqueline Leão, o projeto beneficia não só os jovens atendidos com a bolsa, mas as famílias e a cidade como um todo. "Nós que viemos de escolas públicas muitas vezes não temos oportunidade de entrar em uma universidade. Hoje estou realizando além do meu sonho, o sonho da minha mãe, do meu pai e de toda a minha família. Eu sou muito grata de poder ver que a prefeitura da minha cidade se preocupa com o futuro dos seus jovens e eu vou me dedicar muito, para ser uma boa profissional, uma boa médica, para o Recife", afirmou emocionada.

O evento também contou com a palestra de Flávio Vasconcelos, representando o projeto Papo de Universitário, que trata de perspectivas para jovens estudantes. Para fazer parte do novo processo seletivo para a concessão de bolsas integrais para o semestre 2016.2, que ocorre na primeira quinzena de julho, os interessados em se candidatar devem acessar o site www2.prouni.recife.pe.gov.br .