Secretaria-executiva para a Primeira Infância

NOTÍCIAS

Primeira Infância | 25.05.20 - 13h21

Aplicativo Criança em Casa Recife é lançado na VI Semana do Bebê do Recife

img_alt

Com várias atividades para serem realizadas em entre adultos e crianças, a ideia é que as famílias busquem se conectar de forma divertida, interativa, com todos juntos (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Casa rima com família, aconchego, afeto, aprendizado, troca, conhecimento. Casa rima com sentimento e com segurança. Para ajudar nessa convivência entre adultos e crianças, que agora conta com tantas mudanças nas rotinas em função da covid-19, a Prefeitura do Recife lança, na VI Semana do Bebê do Recife 2020, o aplicativo Criança em Casa Recife. A partir desta segunda-feira (25), o sistema também poderá ser acessado pelo site: http://criancaemcasa.recife.pe.gov.br.

Inteiramente gratuito, o sistema reúne uma série de atividades e informações lúdicas e pedagógicas com o objetivo de ser um instrumento de interação entre adultos (pais, mães e cuidadores) e crianças. O aplicativo reúne atividades educacionais voltadas para a psicomotricidade por meio da música e outros tipos de expressões artísticas. Contação de história e como fazer seu próprio brinquedo são outras possibilidades disponíveis no Criança em Casa, entre outras opções de diversão.

O sistema criado permite a interação das famílias por meio de atividades guiadas possibilitando conexões de afetividade. Esses momentos de descontração assumem relevante importância nesse período em que o contato com o mundo fora de casa precisa ser controlado. Para a sua formulação, a Prefeitura do Recife contou com a colaboração de profissionais da rede municipal de diversas áreas de atuação (educação, saúde e lazer) e de parceiros, que se dispuseram a contribuir. Ainda assim é possível incorporar novas ideias para deixar o aplicativo ainda mais interessante e convidativo ao uso. Os interessados em se juntar nessa frente colaborativa podem enviar suas ideias à equipe responsável pelo email: appcriancaemcasa@gmail.com.