Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Administração | 25.05.20 - 11h20

Mais um hospital de campanha da Prefeitura do Recife abre as portas para auditores do Tribunal de Contas

Visita faz parte de parceria da gestão municipal com o TCE. Há 10 dias, os auditores estiveram em outros hospitais de campanha da Prefeitura

A Prefeitura do Recife informa que considera importantes as visitas técnicas de auditores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) aos hospitais de campanha construídos pela gestão municipal para atendimento a pacientes com covid-19. Depois de visitarem, no último dia 15, os Hospitais Provisórios Recife 1, na Rua da Aurora, Recife 2, nos Coelhos, os auditores estiveram na manhã desta segunda-feira (25) no Hospital Provisório Recife 3, na Imbiribeira. As vistorias fazem parte da parceria firmada entre a Prefeitura do Recife e o TCE ainda no início da pandemia para acompanhando dos investimentos da gestão em relação ao novo coronavírus.

Em 17 de março, o presidente do Tribunal esteve na sede da Prefeitura do Recife acompanhado de diretores da instituição para conhecer a sala de situação do Comitê Municipal de Resposta Rápida ao Novo Coronavírus e discutir ações do plano de enfrentamento à covid-19. Desde então, Prefeitura e TCE tem se reunido diariamente. Desde abril, a gestão municipal tem enviado todos os processos de compra realizados para a pandemia ao tribunal, visando a maior transparência possível dos gastos públicos.