Secretaria-executiva de Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 25.05.23 - 21h46

Jogos do Orgulho do Recife: líderes das equipes são convocados para encontro técnico

img_alt

Evento é promovido pela Prefeitura do Recife e têm caráter sócio-esportivo para promover acesso ao esporte e reforçar o respeito às diferenças (Foto: Edson Holanda/PCR)


Para organizar os Jogos do Orgulho do Recife, a Secretaria Executiva de Juventude realizará, neste sábado (27), um encontro técnico com os líderes de equipes e organizadores do torneio. Na ocasião, serão definidas as regras da competição e o sorteio do chaveamento do time. O encontro será realizado às 14h no Auditório Deliberativo do Sport Clube do Recife, na Ilha do Retiro.

Neste ano, 41 times foram habilitados a participarem dos Jogos do Orgulho do Recife. A lista completa com os nomes dos times pode ser conferida no Instagram da Sejuv (@sejuvrecife) ou no portal da Prefeitura do Recife.

O encontro técnico deste sábado tem o objetivo de reunir os líderes das equipes com a equipe técnica e da organização dos Jogos do Orgulho para alinhar as regras do torneio e realizar o sorteio do chaveamento dos times. A 3ª edição dos Jogos do Orgulho acontecerá no mês de junho. No dia 10 de junho, acontecerá a fase de eliminação de grupos. Já no dia seguinte, no domingo (11), será a grande final e a entrega de prêmios.

Confira a lista dos times selecionados para a 3ª edição dos Jogos do Orgulho. 

JOGOS DO ORGULHO - Os Jogos do Orgulho são um compromisso que a Secretaria Executiva da Juventude promove com o intuito de incluir ativamente os jovens LGBTQIA+ nas práticas desportivas comunitárias, viabilizando o exercício do direito ao lazer e as atividades físicas, conforme direito previsto no Estatuto da Juventude (Lei Federal nº 12.852/13) e no Plano Municipal da Juventude.

Nas edições de 2021 e 2022, os Jogos do Orgulho do Recife ocorreram no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) e na UFPE e reuniram pelo menos mais de mil jovens, entre competidores e torcedores.