Encontro inesperado de Camarão e Salatiel encanta público no Pátio de São Pedro
Pai e filho, Camarão e Salatiel tocaram juntos sucessos do xote e baião em encontro imprevisto
O público que chegou cedo ao Pátio de São Pedro para ver a apresentação do forrozeiro Salatiel, na noite deste sábado (25), teve uma agradável surpresa. Isso porque, o acordeonista Camarão, um dos maiores mestres do pé-de-serra, subiu ao palco, por acaso um sortilégio do destino. O resultado saiu melhor que o previsto para o público que apreciou um encontro que valorizou o genuíno pé-de-serra.
Os dois músicos apresentaram um repertório recheado de clássicos de Gonzagão e outros símbolos da tradição junina como Jackson do Pandeiro e Trio Nordestino. Mas o encontro, que fez vários casais dançarem por quase uma hora, não estava programado. Na verdade, a programação do Pátio de São Pedro previa a apresentação somente de Salatiel de Camarão, como prefere ser chamado. Por conta de um problema com o sanfoneiro que integra grupo, o pai do forrozeiro, parceiro de Luiz Gonzaga, acabou completando a banda para não deixar o público sem o espetáculo. A revelação do fato inesperado foi feita pelo próprio Camarão já próximo do término da apresentação do grupo.
“Infelizmente, o sanfoneiro teve problemas técnicos e não pôde comparecer. Como pai, eu não iria deixar meu filho na mão numa hora como essa”, disse o mestre, arrancando risadas do público no Pátio de São Pedro. Salatiel e Camarão irão lançar, nesta segunda-feira (27), na sede do Diario de Pernambuco, o DVD “Seguindo seus passos”, que conta com as participações de Dominguinhos, Genival Lacerda e Terezinha do Acordeom, homenageada do São João do Recife. “A nossa cultura tem valores incalculáveis, que precisam ser valorizados. Esse novo trabalho busca reforçar esta tradição”, resumiu Salatiel