Almir Rouche encerra a programação junina da Refinaria Multicultural de Peixinhos
Nem mesmo a chuva que caiu na noite deste domingo (24) impediu que centenas de pessoas fossem à Refinaria Multicultural, no Nascedouro de Peixinhos, conferir a programação junina da Prefeitura do Recife. O arrasta-pé começou com o balanço do grupo musical da Assobecer – Associação Beneficente dos Cegos do Recife.
Com sanfona, zabumba, triângulo e voz, o grupo fez um show irrepreensível com os maiores sucessos de Luiz Gonzaga e composições próprias como a Lapada de Pancão. "Pancão é uma bebida. Uma mistura de conhaque com limão, que os antigos costumavam tomar no interior pra comemorar em dias de festa.”, explicou o vocalista da banda e compositor da música, Domingos.
O público estava animado e as crianças curtiam a festa não só dançando, mas correndo e brincando. “Gosto quando tem festa aqui porque é perto de casa e o lugar é coberto. Assim, posso deixar as crianças brincando sem me preocupar e aproveito para dançar e me divertir”, comentou Giuliádine Pereira, dona de casa, que compareceu ao polo com a família e os vizinhos.
Na área externa, barraquinhas de comidas e bebidas se encarregavam de manter o público disposto para aguardar a grande atração da noite. E quando ele chegou foi a maior correria para dentro do salão. A banda passou som já sob os olhares atentos dos fãs que filmavam e fotografavam tudo.
Almir Rouche subiu ao palco com sua banda e bailarinos para fazer o show tão esperado. E não se fez de rogado, colocando todo mundo para dançar. Mais chuva caía lá fora e mais pessoas chegavam ao Nascedouro. Com a experiência conseguida em quase 30 anos de carreira, o artista mostrou o trabalho de releitura do forró nordestino que vem desenvolvendo desde 2003, com composições autorais, além de sucessos do Rei do Baião, Petrúcio Amorim, Jorge de Altinho, Trio Nordestino e Maciel Melo, entre outros.