Definida a programação da visita do secretário-geral da Fifa ao Recife
Após visitar as obras da Arena Pernambuco, Jérôme Valcke concederá uma entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas
Em sua primeira visita ao Recife, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, vai conhecer a Arena Pernambuco que receberá a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. A comitiva — formada ainda pelo secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis
Fernandes, os membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) Bebeto e Ronaldo e o pintor pernambucano e embaixador da FIFA Romero Britto — chegará de helicóptero à Arena Pernambuco às 11h30 desta terça-feira (26).
Após o sobrevoo, a comitiva da Fifa e do COL segue para o mirante, onde conhecerá mais detalhes do projeto da Arena Pernambuco e da Cidade da Copa. Em seguida, a delegação irá ao centro do estádio para conhecer de perto a obra, que alcançou, em maio deste ano, 43% de avanço físico. Eles poderão conferir ainda a arquibancada da ala sul concluída e o pavimento mais alto da estrutura. Além dos serviços de acabamento (alvenaria) já iniciados, a arena conta também com 57,7% da estrutura de concreto já montados e 75,5% do sistema viário e estacionamentos construídos, segundo a construtora Odebrecht Infraestrutura.
Jérôme Valcke, Ronaldo, Bebeto e Luís Fernandes concederão entrevista coletiva, que será realizada às 14:15h, no Palácio do Campo das Princesas. Também estarão presentes na ocasião o vice-governador João Lyra Neto e representantes das Secretarias Extraordinárias da Copa do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife.
Da capital pernambucana, o secretário-geral da Fifa seguirá para Natal e, depois, Brasília, onde ele participará da Reunião de Diretoria do COL. Essa nova rodada de visita às cidades-sede do Mundial acontece quase um mês após a última vinda do secretário-geral da Fifa ao Brasil. Em maio, Valcke participou do evento da Fifa e do COL no Rio de Janeiro onde foram divulgados o slogan do Mundial de 2014 e a tabela da Copa das Confederações do próximo ano.