NOTÍCIAS

Cultura | 25.06.12 - 02h17

Novinho da Paraíba sacudiu o público do Dona Lindu

Nov inho interpretou grandes sucessos do Rei do Baião. Foto: Ivanildo Francisco

O sanfoneiro e cantor Novinho da Paraíba contagiou o público, neste domingo (24), na despedida da festa junina no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O arraial à beira-mar estava lotado e o público parecia nem sentir a forte chuva que caía no local.

Com 25 anos de carreira e 26 CDs gravados, o artista de Monteiro (Paraíba) interpretou grandes sucessos como Estrela Cadente, Quando você Quiser Voltar e Solidão no Peito. O repertório também incluiu canções do recém-lançado CD 100 anos de Gonzagão, com sucessos do Rei do Baião, a exemplo de ABC do Sertão e Sanfoninha Choradeira, que fez uma grande quadrilha se formar para a animação da galera.

Acompanhado por uma grande banda e quatro casais de dançarinos que abrilhantaram o espetáculo, o instrumentista contou com a participação do seu filho João Antônio que mostrou ter muito talento tocando cavaquinho. Durante a apresentação, Novinho contou histórias de quando esteve com Luiz Gonzaga com quem realizou 10 shows, e contou estar emocionado por realizar a homenagem ao Mestre Lula, deixando o público atento a cada detalhe, “Luiz Gonzaga com aquela dimensão artística merece todas as homenagens do mundo por ser referência da cultura nordestina no Brasil”, falou o sanfoneiro.

Uma das fãs mais empolgadas no show era Rosângela Ferreira que assistiu ao show debaixo de chuva e dançou até o fim do arrasta-pé. “Pode chover à vontade. Só saiu daqui quando acabar tocar a última música. Sou fã de Novinho da Paraíba à muitos anos, é um prazer assistir o show de um dos maiores forrozeiros do Brasil para mim”, disse a animada dona de casa.