Sítio Trindade recebe apresentações de quadrilhas e muito forró pé-de-serra
Nem a chuva foi capaz de desanimar o grande público que compareceu ao Sítio Trindade, em Casa Amarela, na noite desse domingo (24), dia de São João. Um dos pólos mais concorridos dos festejos juninos promovidos pela Prefeitura do Recife, o local abrigou, além dos shows no palco principal, a animação das quadrilhas, no Palhoção, e o autêntico forró pé-de-serra, na Sala de Reboco.
A quadrilha junina Tradição, do Morro da Conceição, foi a primeira a se apresentar. Existente desde 2004, o grupo tem 120 componentes e trabalhou o tema Manhã de sol, céu de lua. “Para a gente é sempre um prazer se apresentar no Sítio Trindade. Dançar aqui é dançar em casa. E estar aqui, sendo de Casa Amarela, é fantástico. A comunidade desce para nos assistir. É uma grande festa”, declarou o diretor de planejamento da quadrilha, Joselito Costa.
Em seguida, se apresentaram as quadrilhas Buscapé, Traque de Massa, Brigões de Suape, Zabumba e, por fim, Senhora Nordestina. Poliana Pontes foi ao Sítio Trindade, acompanhada de uma amiga, prestigiar as apresentações. “Estou gostando muito. Venho todo ano assistir as apresentações”, declarou.
Para os apaixonados pelo forró pé-de-serra, a Sala de Reboco foi a escolha certa. Ornamentado com bandeirolas coloridas, o espaço, montado especialmente para os festejos juninos, recebeu o grupo Super Pop e o Trio Os quentes do forró, que fizeram as pessoas de todas as idades dançarem.
Sucessos como Sabiá, Filho do Dono e Ana Maria não faltaram no repertório. A esteticista Maria Nazaré Santana foi com o filho e o marido prestigiar o São João no Sítio Trindade e aproveitou para dançar forró na Sala de Reboco. “É a primeira vez que venho aqui e estou gostando muito. Hoje em dia é mais fácil encontrar o forró estilizado e, aqui, encontramos o forró tradicional”, afirmou.