NOTÍCIAS

Esportes | 25.06.13 - 17h38

Mais de 300 estudantes da rede municipal assistem à Copa das Confederações na Arena Pernambuco

Alunos que obtiveram os melhores desempenhos de suas escolas em 2012 ganharam direito de conferir partidas no estádio, que recebeu seu último jogo neste domingo (23).

Os mais de 300 estudantes do 9º ano da rede municipal do Recife que viram os jogos da Copa das Confederações no Recife saíram da Arena Pernambuco com vontade de retornar em 2014 para a Copa do Mundo da Fifa. O último grupo esteve no estádio neste domingo (23) para conferir o confronto entre Uruguai e Taiti, último jogo da competição no Estado. Empolgados, muitos dos alunos beneficiados garantem que vão contar a experiência para os colegas no retorno às aulas.

Na Escola Municipal Vila Sésamo, na UR-5, Ibura, a intenção é fazer os alunos contemplados relatarem em um mural, com fotos e textos, a ida ao jogo da Copa das Confederações. “Essa oportunidade que foi dada a eles é enorme, por isso os professores trabalharão esse tema na escola, até para compartilhar com os que não vieram”, detalha a dirigente da unidade, Fernanda Santos, que acompanhou o grupo na partida entre Uruguai e Taiti.

Os irmãos Anderson e Jamerson Gomes da Silva, de 16 e 14 anos, respectivamente, empolgaram-se ao chegar às arquibancadas neste domingo. “É uma honra estar aqui. Ter vindo por causa dos estudos me incentiva ainda mais”, comentou Anderson. Jamerson quer voltar em 2014 e espera que o Brasil venha a Pernambuco. Neste domingo, escolheu ficar do lado do Uruguai e até arriscou palpite que se confirmou após os 90 minutos: 8 x 0 para os sul-americanos.

A Unidade de Apoio Social da Secretaria de Educação organizou as três idas ao estádio – além do jogo deste domingo, os alunos com melhor desempenho em avaliação de português e matemática em 2012 puderam ver Espanha contra Uruguai e Itália versus Japão. Todos os estudantes tiveram transporte e lanche.