Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 25.06.18 - 19h01

Banda Sinfônica do Recife realiza concerto gratuito nesta quarta (27)

img_alt

Terceiro concerto da temporada 2018, gratuito e aberto ao público, realizado pela Prefeitura do Recife, celebra o Ciclo Junino, com Luiz Gonzaga no repertório, além de John Williams, Milton Nascimento e trilhas clássicas do cinema (Foto: Wesley D´Almeida/PCR)

 

Durante o ciclo junino, a Prefeitura do Recife também promove programação gratuita para quem aprecia música erudita. Nesta quarta-feira (27), a Banda Sinfônica do Recife realiza o terceiro concerto oficial da temporada 2018, no Teatro de Santa Isabel. O evento começa às 20h e é aberto ao público. Para retirar o bilhete, basta chegar uma hora antes do início do espetáculo.

O programa do maestro Nenéu Liberalquino começa com In Flight, de Samuel Hazo. Na sequência, será executada Summon the Heroes (for Tim Morrison) de John William, compositor com mais de seis décadas de carreira, que compôs algumas das partituras mais populares e aclamadas pela crítica na história cinematográfica, incluindo os filmes das séries Star Wars e Indiana Jones.

Depois, a Banda Sinfônica do Recife mergulha na música brasileira, com Cravo e Canela, de Milton Nascimento, e segue com um medley junino em homenagem a João Silva, que inclui Pagode Russo, Danado de Bom e Nem se Despediu de Mim, dele e de Luiz Gonzaga.

Criado pelo maestro Nenéu Liberalquino, o programa sai do arraial para o cinema, celebrando trilhas que fizeram sucesso, como Cinema Paradiso, de Ennio Morricone e Andrea Morricone, seguido por um medley em referência ao cinema italiano, intitulado Great Themes from Great Italian Movies. Por fim, a Banda Sinfônica do Recife vai executar El Camino Real (A Latin Fantasy) de Alfred Reed.