Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 25.06.20 - 19h03

Ciclofaixa de Turismo e Lazer em dobro neste fim de semana

img_alt

Em comemoração ao ciclo junino, vai ter Ciclofaixa de Turismo e Lazer neste sábado (27), além da tradicional edição do domingo (28) (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Este fim de semana tem Ciclofaixa de Turismo e Lazer em dobro, com uma edição especial e também noturna no sábado (27) e a tradicional diurna no domingo (28). A edição extra será uma comemoração ao ciclo junino e também um brinde para a população que estava cumprindo o isolamento rígido imposto nos últimos meses. O retorno da Ciclofaixa de Turismo e Lazer se deu no último fim de semana, bem como a reabertura das praças, parques e Orla de Boa Viagem. 

No sábado, a Ciclofaixa estará montada das 15h às 21h e contará com uma atração junina, com personagens caracterizados de matutos, que estará circulando ao longo do trajeto, para animar os ciclistas. Domingo funciona no horário tradicional, das 7h às 16h. Desde a última edição, o percurso exclusivo para bicicletas voltou a ser montado com algumas novidades ganhando 8 km a mais em pontos estratégicos de conexão com a rede ciclável fixa da cidade, totalizando 160 km de espaço exclusivo para os ciclistas.

“Esta edição extra foi criada para que as pessoas tenham mais essa opção de lazer, também à noite. Queremos que as pessoas voltem a vivenciar os nossos espaços públicos, mas é importante reforçar os cuidados básicos de higiene e o uso de máscara, que segue obrigatório para que a gente siga combatendo a pandemia”, ressaltou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

A Prefeitura do Recife anunciou a reabertura dos espaços públicos para prática de atividades físicas individuais (caminhadas, corridas e ciclismo). Na praia, continua proibida a instalação de barracas, guarda-sol, cadeira, caixa térmica, consumo de alimentos e comércio, como também estão proibidas aglomerações.

Nos parques, os parquinhos infantis continuam fechados e também não será permitido comércio. O uso de máscara e cuidados com a higiene seguem obrigatórios. O retorno dessas atividades em parques e na orla seguiu a orientação técnica do D.A.D.O, plataforma encomendada pela Prefeitura do Recife ao Porto Digital, que garante a retomada segura das atividades econômicas e sociais na cidade.