NOTÍCIAS

Cultura | 25.07.12 - 09h16

Plenária do Orçamento Participativo chega à Microrregião 3.1

Na votação, cada morador escolhe duas obras importantes para comunidade. Foto: Clélio Tomaz

A Prefeitura do Recife prossegue com plenárias do Orçamento Participativo (OP) nas comunidades da capital pernambucana. Na noite desta terça-feira (24), moradores da Microrregião (MR) 3.1, que envolve 15 bairros: Alto do Mandu, Apipucos, Casa Amarela, Casa Forte, Derby, Dois Irmãos, Espinheiro, Graças, Jaqueira, Monteiro, Parnamirim, Poço, Santana, Sítio dos Pintos e Tamarineira, participaram da primeira reunião do OP, no estacionamento da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos.
 
Na votação, cada morador escolhe duas obras importantes para comunidade e um delegado, responsável por acompanhar o andamento das obras. Durante o encontro, a população elegeu 10 ações necessárias para a MR.3.1. O destaque ficou com a obra de contenção de encosta da escola Municipal Mundo Esperança, no Sítio dos Pintos. A plenária contou com a participação de 309 eleitores.  
 
Na Microrregião 3.1, obras como a construção de dois Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), um no Alto do Mandu e o outro em Dois Irmãos; uma quadra poliesportiva da escola Municipal Nilo Pereira, em Casa Amarela e a pavimentação e drenagem da Rua Dr. Samuel Lins, no bairro de Casa Forte, já foram executadas.
 
A comunidade comemora obras conquistadas por meio de votação. "Eu acredito no OP, porque ele mudou a minha vida e a de muitas pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade. O Orçamento Participativo é o meio de comunicação entre o poder público e a comunidade. A gestão escuta nossos anseios", afirmou Sileide de Barros, candidata a delegada do OP.
 
A próxima plenária do OP da MR 3.1 acontece no próximo dia 30, às 19h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no Alto Mandu.