Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 25.07.16 - 16h45

Encontro com professores marca o início do segundo semestre letivo da rede profissionalizante e a retomada do Programa de Formação Continuada

img_alt

Evento foi realizado na tarde desta segunda-feira (25) no auditório da Escola Profissionalizante Dom Bosco (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

O auditório da Escola Profissionalizante Dom Bosco, no bairro de Casa Amarela, ficou lotado de professores e diretores das 17 escolas profissionalizantes mantidas pela Prefeitura do Recife, na tarde desta segunda-feira (25). O encontro promovido pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional marcou o início do segundo semestre letivo deste ano e a retomada do Programa de Formação Continuada.

O evento foi conduzido pelo secretário de Juventude e Qualificação Profissional Darlan Sampaio. Após a abertura do encontro, a secretária executiva de Qualificação Profissional, Iracema Machado, apresentou o planejamento do período de formação dos professores.

Gestão na sala de aula; avaliação da aprendizagem na qualificação profissional; planejamento na escola e planejamento de ensino são algumas das temáticas que serão abordadas durante as palestras e minicursos realizados ao longo do semestre dentro do Programa de Formação Continuada. Para a diretora da Escola Profissional Anexo ao Sindicato dos Tecelões, Rejane Martins, que atua há 36 anos na rede profissionalizante do município, a iniciativa é muito positiva. "Temos muito a agradecer a toda essa equipe que valoriza o ensino profissionalizante. Eu já já estou saindo, mas tem muita gente nova guerreira chegando para dar continuidade a esse trabalho", afirmou.