NOTÍCIAS

Cultura | 25.08.13 - 10h20

Geraldo destaca esforço conjunto no combate às drogas

[caption id="attachment_37695" align="alignleft" width="680"] Geraldo: "Precisamos unir esforços, a prefeitura e toda a sociedade, para combater esse mal que traz sofrimento para muitas famílias". (Foto: Marcos Pastich/PCR)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio participou, na noite deste sábado (24), do Recife sem Drogas, evento realizado pela Associação Oásis da Liberdade (Aol), que levou cerca de dez mil pessoas ao Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Atrações da música gospel e uma feira de serviços marcaram o ato, que fez referência ao Dia Municipal de Combate às Drogas.

O gestor recifense destacou o esforço conjunto por parte de vários atores como a melhor forma de vencer as drogas. “A questão das drogas é muito séria. Precisamos unir esforços, a prefeitura e toda a sociedade, para combater esse mal que traz sofrimento para muitas famílias. Fico feliz em encontrar tanta gente unida, pois assim poderemos construir melhor a nossa cidade”, declarou Geraldo Julio.

Acompanhado dos secretários Sileno Guedes (Governo e Participação Social) e Jailson Correia (Saúde), o prefeito visitou os estandes localizados no pátio do parque, que divulgavam serviços de apoio e acolhimento para os dependentes químicos, bem como assistência às famílias. Na ocasião, Geraldo aproveitou para conversar e ouvir opiniões da população sobre políticas públicas para o segmento.

O secretário Jailson Correia ressaltou a ampliação do acolhimento aos usuários de drogas. “Temos um compromisso muito forte com essas causas envolvendo várias secretarias”, pontuou. A PCR participou do evento deste sábado com redutores de danos da Secretaria de Saúde e com o programa Consultório de Rua, responsável por orientar aos que precisam locais de tratamento, além de prestar o apoio necessário.