Vigilância Sanitária do Recife interdita seis bares durante Operação Risco Zero
Nesta segunda (25), inspetores interditaram a MC Donald’s do bairro das Graças
A Operação Risco Zero, da Vigilância Sanitária (Visa), da Secretaria de Saúde do Recife, realizada no plantão do sábado (23) e domingo (24), interditou (6) seis bares e notificou outros (5) cinco no Distrito Sanitário 6. Ao todo, os inspetores visitaram 11 estabelecimentos. Foram apreendidos e inutilizados 4 (quatro) quilos de carnes estragadas. O trabalho contou com o apoio da Polícia Militar.
De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária do Recife, Adeílza Ferraz, os problemas encontrados foram comuns na maioria dos locais. “No geral, foram encontradas péssimas condições higiênico-sanitárias, ausência de bacia sanitária e descarga e mau cheiro nos banheiros, presença de pragas, tais como baratas e formigas, além de pombos, e ainda problemas no piso, parede e teto”, disse Adeílza.
Foram interditados o Bar da Flávia; Bar da Nanda; Espetinho Maria Vitória; Quiosque do Jorge; Sônia Drinks e Depósito de Bebidas – todos em Brasília Teimosa. No mesmo bairro foram notificados o Bar Maria Célia da Silva e o Bar Militão P. Neves. O Bar dos Cornos, Point do Petisco e Liga de Dominó do Geri, que ficam no Pina, receberam apenas notificação.
Os locais interditados ficarão fechados até cumprirem todas as exigências e irregularidades encontradas e também sofrerão processos administrativos, podendo resultar em multa, cujo valor pode variar de R$ 40 a R$ 400 mil reais.
Denúncias – Hoje pela manhã, a MC Donald’s, localizada na Av. Agamenon Magalhães, nas Graças, também foi interditada pela Vigilância Sanitária do Recife. Após receber denúncias, os inspetores foram ao local, que está passando por reforma, e constataram que o estabelecimento não tem condições de funcionar enquanto durar a obra. De acordo com a gerente de Visa, Adeílza Ferraz, o espaço está com muita poeira e reúne condições higiênico-sanitárias inadequadas para a produção de alimentos.