Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 25.08.15 - 14h49

Secretaria da Mulher do Recife abre inscrições para cursos de guia de turismo, design de produtos recicláveis e montagem e manutenção de computadores

Ao todo, serão disponibilizadas 175 vaga para mulheres. As aulas começam em setembro

 

Na próxima quinta (27) e sexta-feira (28), a Secretaria da Mulher do Recife realiza inscrições para os cursos de guia de turismo, design de produtos recicláveis e técnica em montagem e manutenção de computadores e redes. Ao todo, são 175 vagas disponíveis para mulheres maiores de 16 anos e residentes da cidade do Recife. As inscrições acontecerão no DTEC (Antigo Colégio Nóbrega), na Rua Oliveira Lima, das 10h às 12h e das 13h às 17h, nos dois dias.

Os cursos terão duração de três meses, com aulas quatro vezes na semana nos turnos da manhã ou tarde. Ao todo serão duas turmas de guia de turismo (com duração de 245h), três turmas de design de produtos recicláveis (com duração de 240h) e duas de montagem e manutenção de computadores e redes (com duração de 240h). Cada  equipe será composta por 25 mulheres. Além dos conteúdos específicos, haverá módulos comuns de gênero e direitos humanos e empreendedorismo e gestão. As aulas têm início em setembro. 

Para se inscrever é preciso comparecer ao local e apresentar cópia e original de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência em seu nome ou em nome de um parente de 1º grau. Para participar, é preciso ser mulher, residir no Recife, ter mais de 16 anos e seguir os critérios de escolaridade da lista abaixo. Os critérios de seleção contemplam preferencialmente mulheres de baixa renda, negras, lésbicas e usuárias dos serviços municipais de enfrentamento da violência contra a mulher. A lista com as selecionadas e os locais dos cursos será divulgada no dia 4 de setembro, a partir das 15h, no site da Prefeitura  do Recife e em lista impressa no local da inscrição.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (81) 3355.8413.