NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 25.08.15 - 17h22

Seminário “Lei Brasileira de Inclusão: Garantia de Direitos” acontece nesta quarta-feira (26)

Iniciativa faz parte da 14ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência e terá entre os palestrantes o secretário executivo de Direitos Humanos, Paulo Moraes. Na ocasião, também serão apresentados os vencedores do desafio Hackathon, lançado na Campus Party


A programação da semana alusiva às Pessoas com Deficiência continua com atividades pautadas no processo de luta pelo reconhecimento dos direitos e garantia do exercício da cidadania. Nesta semana, dentre outras ações, o destaque é o seminário “Lei Brasileira de Inclusão: Garantia de Direitos”, que ocorre nesta quarta-feira (26), a partir das 13h, no auditório do Banco Central, na Rua da Aurora.

Na ocasião, a Lei nº 13.146, de 6 de Julho de 2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), vai ser apresentada e discutida pela primeira vez em Pernambuco. Como palestrantes, o Secretário Executivo de Direitos Humanos do Recife, Paulo Moraes, e o Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Pernambuco (Coned-PE), Antônio Muniz.

Afora o debate, o Gerente Geral de Direitos Humanos da PCR, Alexandre Nápoles, apresenta os vencedores do desafio Hackathon, ocorrido durante a Campus Party. A missão era construir um aplicativo móvel, site web ou dispositivo com o objetivo de garantir mobilidade com segurança, a pessoas com deficiência, informando eventuais obstáculos no caminho.

Para participar do seminário basta solicitar a ficha de inscrição através do email divisaopcd@gmail.com e depois reenviar o documento preenchido para o endereço incluipe@gmail.com. A entrada é gratuita.

Participam da mesa de abertura o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud/Recife), Paulo Fernando; o Presidente do Coned-PE, Antônio Muniz; o secretário Executivo de Direitos Humanos do Recife, Paulo Moraes; o superintendente Estadual de apoio a Pessoa com Deficiência (SEAD), Bernardo Klimsa; e, por fim, a Secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife, Roseana Amorim.

A 14ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.


Serviço
Seminário “Lei Brasileira de Inclusão: Garantia de Direitos”
Data: 26 de Agosto (quarta-feira)
Local: Auditório do Banco Central, Rua da Aurora, 1259, Santo Amaro
Horário: 13h