NOTÍCIAS

Turismo | 25.08.16 - 18h49

Olha! Recife vai caçar pokémons neste domingo

O roteiro a pé, oferecido pela Prefeitura do Recife, vai contar a história por trás dos monumentos, bustos, painéis e praças dos bairros do Recife, de Santo Antônio e da Boa Vista, tão cheios de beleza e história, quanto de pokémons e pokebolas

 

O Olha! Recife a Pé deste domingo (28) será uma caçada aos pokémons espalhados pelas paisagens recifenses. Com destino aos bairros do Recife, de Santo Antônio e da Boa Vista, o passeio, oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, será dedicado a monumentos, bustos, painéis e praças que tenham, além de beleza e história, muitos pokémons e pokebolas a oferecer.
 
O passeio será conduzido por um guia que prestará esclarecimentos turísticos, além de um especialista em jogos, que falará dos tipos de pokémons, evolução, técnicas de jogo, locais de captura, “spawns” e outras informações sobre o jogo que virou uma febre mundial e que tem levado cada vez mais jovens para as ruas e espaços públicos, favorecendo a interação da população com as paisagens, monumentos e atrativos do Recife.
 
Também no domingo, o passeio de bicicleta percorrerá locais da cidade que guardam histórias pitorescas, lendas e curiosidades que habitam o imaginário coletivo pernambucano. No Bairro do Recife, serão lembradas a lenda da aparição da imagem do Bom Jesus dos Passos na antiga Igreja do Corpo Santo, exatamente no lugar onde um morador de rua teria buscado abrigo da chuva, a história do Boi Voador, que marcou a inauguração da Ponte Maurício de Nassau, a lenda do surgimento da Coroa Preta no Rio Beberibe e o curioso enredo da Ponte Giratória.
 
Na Ilha de Santo Antônio, serão contadas a história da execução de Frei Caneca e da Rua Nova, cenário do assassinato de João Pessoa e da lenda da jovem que teria sido emparedada pelo próprio pai. A pedalada segue ainda para o bairro da Boa Vista e percorre locais da memória judaica, contempla as estátuas de poetas famosos e o local da primeira partida de vôlei do país. O passeio sai da Praça do Arsenal, às 9h.
 
As inscrições para os passeios são gratuitas e devem ser realizadas nesta sexta (26), a partir das 9h, pelo site www.olharecife.com.br.
 
 
Serviço
 
Olha! Recife a Pé
Tema: Painéis, bustos, esculturas e Pokémons
Quando: Domingo (28), às 9h30
Saída: Praça do Arsenal (Posto de informações turísticas)
 
Olha! Recife Pedalando
Tema: Lendas e histórias pitorescas
Quando: Domingo (28), às 9h
Saída: Praça do Arsenal (Posto de informações turísticas)