NOTÍCIAS

| 25.10.11 - 12h51

CFAV oferece oficina “Caderno de Notas Práticas nº 4”

O curso começa no dia 07 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h

O Centro de Formação em Artes Visuais (CFAV) abriu inscrições para a oficina “Caderno de Notas Práticas nº 4”, ministrada pelo crítico de arte Marcio Harum. O curso será voltado para a reflexão sobre a arte e o seu contexto. Quem estiver interessado deve fazer sua inscrição, até o dia 02 de novembro, pelo site cfavrecife.org/agenda. Os candidatos devem enviar currículo resumido e carta de intenção. A taxa de inscrição é de R$ 20. Os selecionados receberão um e-mail no dia 04 de novembro.

A oficina tem início no dia 07 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. O curso tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a arte e o seu contexto, e busca estabelecer contato dialógico entre temas comuns ao campo da produção artística e o da experiência curatorial-crítica: pesquisas de campo, visitas a ateliês e exposições em viagem, programas de formação não convencional e bolsas de residência.

Marcio Harum - Integra a equipe de críticos da Temporada de Projetos do Paço das Artes e do programa de exposições do Centro Cultural São Paulo (CCSP). Coordenou até 2010 os programas de oficinas “Experiências Dialógicas”, voltado às práticas curatoriais no Centro Cultural da Espanha (www.ccebrasil.org.br/talleres) e o “Cada 2”, orientando os artistas em formação no SESC Pompéia, ambos em São Paulo. Participou do comitê curatorial do Rumos Artes Visuais 2008/ 2009 do Itaú Cultural e foi assistente curatorial da 27ª Bienal de São Paulo, em 2006. Em 2011 integra júri da comissão e concebeu os seminários internacionais do 17º Videobrasil. Vive e trabalha em São Paulo.

Serviço:

Segunda a Sexta, das 14h às 17h (carga horária 15h/a)
Inscrições: até 02/11
Taxa de inscrição: R$ 20,00
(podendo ser efetuado no 1° dia de curso)
Enviar currículo resumido e carta de intenção para o site: cfavrecife.org/agenda
O resultado da seleção (20 vagas) será enviado por e-mail no dia 04 de novembro.
Local: CFAV – Centro de Formação em Artes Visuais – Pátio de São Pedro
Público Alvo – Interessados em artes visuais, curadores, críticos, artistas e pesquisadores.