NOTÍCIAS

Cultura | 25.10.11 - 10h58

Oficina de dança atrai grande público a Praça de Boa viagem

A ação é uma parceria do Festival de Dança do Recife com o projeto Círculos Populares de Esporte e Lazer, ambos promovidos pela Prefeitura do Recife

Quem passou pela Praça de Boa Viagem (Av. Boa Viagem), nesta segunda-feira (24), teve a oportunidade de aprender a dançar. Três educadores sociais do projeto Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL), da Prefeitura do Recife, ensinaram dança contemporânea, popular e de salão gratuitamente para o grande público que estava no local. A ação faz parte do Festival Internacional de Dança do Recife, promovido pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

O educador social e professor de dança contemporânea, Dayvson Albuquerque, explicou o objetivo da ação. “Queremos ampliar o acesso da população recifense à prática da dança, promovendo assim a interação social e a troca de experiências”. A coordenadora do projeto Círculos Populares de Esporte e Lazer, Joclésia Gonçalves, completou: “Através dessa parceria com o Festival de Internacional de Dança, buscamos uma maior divulgação do projeto”.

No começo do aulão, várias pessoas pararam para olhar, mas ainda não arriscavam um passo. A comerciante Ana Lima, 56 anos, era uma delas. “Não sei dançar. Sou péssima”, falou em meio a um sorriso e outro. Aos poucos, o público foi se aproximando e entrando na dança, inclusive dona Ana. “Adorei! Até que me sai bem. Acho que vou começar a fazer aulas”, disse.

O Festival Internacional de Dança do Recife,segue até o dia 30 de outubro, oferecendo espetáculos a preços populares (R$ 5,00), workshops gratuitos e intervenções urbanas em diversos pontos da cidade. A programação completa está no blog www.dancarecife.blogspot.com.