NOTÍCIAS

Cultura | 25.10.13 - 17h11

Prefeitura altera trânsito no bairro de Santo Amaro

Essa é a terceira intervenção na cidade, em um mês, com o objetivo de melhorar o trânsito

A partir do sábado (26), a Prefeitura do Recife, através da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), realizará modificações no trânsito do bairro de Santo Amaro, área central do Recife. No cruzamento das ruas do Palmares e 13 de Maio, ficará proibido o giro à esquerda. Já as ruas Marquês do Pombal e do Sossego passarão a ser mão-única. O objetivo das ações é diminuir os riscos de acidentes e melhorar a mobilidade no entorno das vias. Esta é a terceira mudança realizada pelo órgão em um mês. Veja o mapa.

Os condutores que trafegam pela Rua 13 de Maio no sentido Avenida Visconde de Suassuna e desejam seguir no sentido Rua da Aurora devem fazer o giro de quadra na Avenida Visconde de Suassuna, Rua Marquês do Pombal e, então, chegar à Rua dos Palmares. Aqueles que seguem na Rua 13 de Maio no sentido Avenida Norte e seguem para a Avenida João de Barros deverão cruzar a Rua dos Palmares, dobrar à direita na Avenida da Saudade, à direita novamente na Rua do Sossego.

Já os motoristas que seguem na Rua dos Palmares no sentido cidade / subúrbio e querem seguir no sentido Avenida Visconde de Suassuna, poderão realizar o giro de quadra na Rua Marquês do Pombal, Avenida da Saudade e, então, chegar à Rua 13 de Maio. Os que trafegam no sentido subúrbio / cidade e querem seguir para a Avenida Norte, deverão fazer o giro de quadra na Rua do Sossego, Rua Visconde de Suassuna e chegar até a Rua 13 de maio.

A Rua do Sossego, que antes era mão-dupla, vai passar a permitir o fluxo de veículos apenas no sentido Avenida Norte / Rua dos Palmares. Na Rua Marquês do Pombal, que também permitia o sentido duplo de veículos, só será permitido trafegar no sentido Avenida Visconde de Suassuna / Rua dos Palmares. O estacionamento será permitido, apenas, do lado esquerdo da via. Na Avenida da Saudade, o trecho que fica entre as ruas 13 de Maio e do Sossego, o estacionamento fica permitido apenas no sentido subúrbio / cidade.

Agentes da CTTU estarão no local para monitorar o tráfego, fiscalizar as vias, informar e alertar pedestres e motoristas que trafegam pelo bairro sobre as mudanças feitas. A sinalização implantada também indica a nova circulação da área.

OUTRAS MUDANÇAS – Para melhorar a mobilidade da cidade, a CTTU implantou, no dia 12 de outubro, um binário nas ruas Doutor Genaro Guimarães, Raimundo Freixeiras, em Casa Forte. Na Rua Setúbal, em Boa Viagem, a inversão de sentido, que começou a valer no dia 19, deu mais uma opção de rota aos condutores que seguem no sentido subúrbio / cidade da Zona Sul.