NOTÍCIAS

Cultura | 25.10.13 - 20h13

Recife Bom de Bola tem seis finais neste final de semana

Torneio de futebol de várzea realizado pela Prefeitura entra na fase decisiva

Seis decisões animam o Recife Bom de Bola, torneio de futebol de várzea realizado pela Prefeitura do Recife, neste final de semana. As disputas começam neste sábado (26), no CSU Bidu Krause, com as duas finais do grupo da região 5.3: Flamenguinho x 10 de Novembro jogam pela categoria Sub-15, às 9h, e logo depois é a vez de 10 de Novembro x Show de Bola, pela Sub-17, às 10h30.

Ainda no sábado, a RPA-6 decidirá o campeão da categoria Aberto às 21h, no campo da Sudene, com a partida entre Peñarol x Palmeiras. No domingo (27), Matonense x Cruzeiro Jordão Alto disputam a finalíssima da 6.3, às 9h, no campo da Cabra. Às 10h30, também no Bidu Krause, Azulzinho x Canto do Rio, decidem o campeão Aberto da 5.3. Finalmente, pela RPA-1, Belenense x Duelo decidem o título da categoria Aberto, às 14h, no Campo do Bueirão, na Torre.

Primeiro grande legado esportivo da Copa do Mundo para a capital pernambucana, o programa Recife Bom de Bola usa o esporte como plataforma para um conjunto de ações, incluindo o torneio de futebol com mais de 500 equipes e 13 mil atletas de toda a cidade; combate à violência; descoberta de talentos; e requalificação dos campos de várzea.