Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 25.10.17 - 16h40

PCR realiza Feira de Cidadania e Cuidados da Pessoa Idosa nesta quinta

img_alt

A ação gratuita e aberta ao público inclui serviços de saúde e estética, emissão de documentos, aulão de dança, apresentações culturais e sorteio de brindes. (Foto: Wesley D´Almeida/PCR)

 

A Prefeitura do Recife encerra a programação do Mês da Pessoa Idosa na manhã desta quinta-feira (26), com a realização da 5ª Feira de Cidadania e Cuidados da Pessoa Idosa, no térreo do edifício-sede da Prefeitura do Recife. A ação gratuita e aberta ao público inclui serviços de saúde e estética, emissão de documentos, aulão de dança, apresentações culturais e sorteio de brindes. A atividade é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Diretos Humanos (SDSJPDDH) em parceria com diversas secretarias da Prefeitura do Recife, além de parceiros privados.

A 5ª Feira de Cidadania e Cuidados da Pessoa Idosa terá apresentações culturais de trio pé de serra, carimbó, percussão, além de aulão de dança e apresentação teatral. Haverá ainda jogos de salão e exposição e venda de artesanato feito por grupos de convivência de idosos. Haverá também corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, esmaltação e massagem, além de oficina de turbante.

A SDSJPDDH vai emitir a segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito (é preciso levar carteira de identidade), enquanto a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) vai emitir credencial de estacionamento para pessoas idosas (é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência). Os participantes também poderão fazer aferição de pressão e teste de glicemia, além de receber orientação psicológica e jurídica. As pessoas idosas interessadas em fazer curso de informática ainda poderão se inscrever no projeto Navegar é Preciso.

 

 Serviço:

 PCR realiza Feira de Cuidados e Cidadania da Pessoa Idosa nesta quinta

 Quinta-feira (26/10), das 9h às 12h

 Térreo do edifício-sede da Prefeitura do Recife, na Av. Cais do Apolo, n° 925, Bairro do Recife.