Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 25.10.22 - 11h58

Recife figura entre destinos mais procurados para viagens do fim de ano

Segundo ranking da Decolar, empresa especializada no setor de turismo, capital pernambucana é a mais buscada para período natalino e a segunda para o ano novo 

Em análise sobre as tendências de viagens para o fim de 2022, a Decolar, empresa especialista no setor, apontou o Recife como um dos destinos mais buscados pelos clientes. A capital pernambucana lidera as procuras para o Natal. No Ano Novo, fica atrás apenas do Rio de Janeiro, que organiza a tradicional festa da virada na orla, especialmente na praia de Copacabana. O estudo ainda destaca um crescimento 220% na procura por estadias no período, com relação a 2021. 

A liderança do ranking não chega a ser novidade. O ano de 2021 também apresentou Recife e Rio de Janeiro como locais mais procurados no período. De forma geral, o Nordeste predomina entre os 10 destinos mais buscados pelos clientes da empresa – são oito menções para o Natal e seis para o Ano Novo.

Para a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pâmela Alves, a preferência do Recife se deve aos atrativos que a cidade oferece aos turistas. "Nossa cidade oferta uma série de opções de lazer e de turismo para quem vem nos visitar, com roteiros culturais, históricos, gastronômicos, dentre outros. E no período de fim de ano, o Recife se prepara ainda mais para encantar os seus cidadãos  e turistas com uma mega decoração da cidade e diversos eventos natalinos", afirma a gestora.

Para quem visita, a capital pernambucana tem como destinos clássicos o Mercado de São José, a Casa da Cultura, a Capela Dourada e as igrejas barrocas. As companhias costumam distribuir materiais, como mapas com os ícones da cidade para os passageiros, abrindo um leque de diversas outras opções de roteiro pela região. 

 

Destinos nacionais mais buscados para o fim de ano no site Decolar.com:

Natal 

1º - Recife (PE) 

2º - São Paulo (SP) 

3º - Fortaleza (CE) 

4º - Salvador (BA) 

5º - Maceió (AL) 

6º - Natal (RN) 

7º - Rio de Janeiro (RJ) 

8º - Porto Alegre (RS) 

9º - Porto Seguro (BA) 

10º - João Pessoa (PB) 


Ano Novo 

1º - Rio de Janeiro (RJ) 

2º - Recife (PE) 

3º - São Paulo (SP) 

4º - Fortaleza (CE) 

5º - Salvador (BA) 

6º - Maceió (AL) 

7º - Natal (RN) 

8º - Brasília (DF) 

9º - João Pessoa (PB) 

10º - Florianópolis (SC)

 
ASSUNTOS: