Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 25.10.22 - 18h19

Sala do Empreendedor da Prefeitura do Recife contará com espaço para quem busca emprego

img_alt

A medida é uma ação da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional (STQP) com intuito de aproveitar a facilidade de acesso à PCR e oferecer mais uma opção de endereço para receber aqueles que procuram emprego na cidade. (Foto: Divulgação)

 

A partir desta quarta-feira (26), a Sala do Empreendedor, localizada no térreo do edifício sede da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), contará com espaço para  atendimentos da Agência de Emprego. A medida é uma ação da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional (STQP) com intuito de aproveitar a facilidade de acesso à PCR e oferecer mais uma opção de endereço para receber aqueles que procuram emprego na cidade.

 

Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sala ao lado da recepção do prédio. No espaço, os cidadãos encontrarão todos os serviços ofertados pelas agências: intermediação de mão de obra, emissão de carteira profissional digital, entrada no seguro desemprego e outros,  realizados de forma gratuita.

 

Centenas de atendimentos são realizados todos os dias nas Agências de Emprego do Recife. Nelas também são oferecidas, diariamente, dezenas vagas de emprego para os mais variados níveis de formação.

 

Para Adynara Gonçalves, secretária da pasta, a ação tem como objetivo aproveitar a boa fase que o Recife vem passando na geração de emprego. “Segundo o CAGED, desde o início do ano milhares de novos postos de trabalho foram criados na cidade. Contudo, mais do que criar essas oportunidades, é necessário levá-las diretamente para a população de forma efetiva e ampla”, explica.

 

Agências de Emprego - As Agências do Emprego estão distribuídas em diversos locais da cidade, com expediente de segunda a sexta, das 8h às 17h. São eles: em Casa Amarela (Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 5.600); e os Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha; Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro; e Dom Hélder Câmara, em Joana Bezerra. Já a plataforma GO Recife pode ser acessada por meio do site (www.gorecife.recife.pe.gov.br) ou através do aplicativo do Conecta Recife.