Gabinete do Centro do Recife

NOTÍCIAS

Recentro | 25.10.23 - 12h30

Projeto "Dançando na Rua" garantirá a diversão no bairro do Recife nesta quinta (26)

Prefeitura do Recife montará um palco na Avenida Rio Branco, das 17h30 às 23h, para que bailarinos profissionais possam ensinar, gratuitamente, o público danças de salão, ballet clássico, contemporâneo, popular, entre outras

 

Uma maratona de apresentações de bailarinos profissionais de diversas companhias de dança acontecerá no palco do Projeto Dançando na Rua, nesta quinta-feira (26), na Avenida Rio Branco, no bairro do Recife, das 17h30 às 23h. O evento, realizado pela Prefeitura do Recife, através do Programa Recentro e da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, vai proporcionar ao público diversas manifestações de dança, como ballet clássico. A noite finaliza com um grande baile com público e bailarinos dançando e aproveitando o evento. Toda a programação e acesso às cadeiras são gratuitos.

O projeto conta com uma estrutura de piso-tablado para as performances de dança e também com grande palco, com som e iluminação para as apresentações e o show da orquestra Viena. Em sua nova temporada, o Dançando na Rua voltará ao seu formato original, trazendo para o público performances da dança de salão, ballet clássico, contemporâneo, dança popular, dança do ventre, entre outros estilos. As apresentações contarão com a participação das escolas e grupos de dança, bailarinos e artistas independentes. Além disso, os espectadores terão à disposição mesas e cadeiras para assistir as apresentações. A idealizadora do projeto é a bailarina Andréa Carvalho.

Para a chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, o projeto é mais uma ativação cultural para atrair turistas e moradores para o bairro histórico da cidade. “Com iniciativas como essa, queremos atrair mais frequentadores para a área, movimentando o turismo e a economia local. Vir ao nosso bairro histórico, conhecer um pouco da história, mas também se deixar levar no balanço de danças será uma boa experiência para a população e os turistas", destaca a gestora municipal.

O secretário de Turismo e Lazer, Antonio Coelho, sublinha que “apostar em iniciativas que reconectem o recifense com a própria cidade, com as suas raizes e suas tradições é um grande acerto da gestão do prefeito Joao Campos”. “A nova temporada do projeto Dançando na Rua é mais um a representar esse esforço em resgatar e reavivar a área central da nossa capital, e assim vamos atraindo de volta aqueles que já conhecem junto com os que vão experimentar pela primeira vez, dançando e se divertindo”, pontua.

O projeto “Dançando na Rua” é grande sucesso da década de 1990 e que está de volta com bailarinos profissionais comandando a festa e ensinando o público os mais variados estilos de dança. A iniciativa é considerada um dos maiores projetos de fomento à dança de salão e outros segmentos ao ar livre do país e ocorre na última quinta-feira de cada mês.

 

Serviço: “Dançando na Rua”

Data: quinta-feira (26/10)

Local: Avenida Rio Branco - Bairro do Recife

Horário: 17h30 às 23h