NOTÍCIAS

Cultura | 25.11.11 - 12h20

Prefeitura faz parceria com a Celpe para requalificação de barcos com viés turístico

Em uma parceria firmada entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, e a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), serão construídos onze barcos que fazem a travessia do Marco Zero ao Parque de Esculturas de Francisco Brennand. A previsão é de que todos os barcos sejam entregues no primeiro semestre de 2012.

Além dos novos barcos, será promovida uma qualificação profissional dos catraieiros com cursos de qualidade no atendimento e conhecimento histórico da cidade. Ainda serão entregues fardamentos, coletes salva-vidas e bóias. “Com a recuperação dos barcos e oferecendo cursos de qualificação, queremos prestar um atendimento melhor e mais seguro aos turistas e recifenses que quiserem fazer a travessia do Marco Zero ao Parque de Esculturas”, afirma André Campos, secretário de Turismo do Recife.

Emlurb - Outra ação que ocorre neste mês é a instalação do acesso flutuante de embarque e desembarque no Parque das Esculturas. O equipamento foi revitalizado no mês passado ao custo de R$ 20 mil.