NOTÍCIAS

Cultura | 25.11.15 - 10h52

Mamam inaugura a Expo Clube de Arte Moderna

Festa com a participação dos artistas abre a mostra nesta sexta (27)


O edifício centenário que abriga o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - MAMAM, no número 268 da Rua da Aurora, já foi sede da Prefeitura do Recife e abrigou entre os anos de 1914 e 1937, o segundo clube social do Brasil: o Clube Internacional Social e de Regatas do Recife, que realizava bailes regados a música e dança. A partir desta sexta-feira (27) um pouco dessa história será revisitada com a inauguração da exposição Clube de Arte Moderna, a partir das 18h. O Mamam é atualmente um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

A iniciativa pretende promover encontros e o diálogo das artes visuais, da gastronomia e da música. A exposição contará com texto de Wilton de Souza sobre a história e os causos do prédio, desde o Clube Internacional, passando pela sede da Prefeitura, Galeria de Arte e, finalmente MAMAM. A iluminação é de Gustavo Albuquerque.

O público que for visitar a exposição vai poder conferir uma ambiência sonora que ocupará os salões do 1º e 2º andares do prédio, que no passado foram espaços de realizações de festas. Esses ambientes são propostos pelos Djs Dolores, Evandro Q, Renato L, Mabuse e o Educativo MAMAM. Enquanto isso, no térreo acontecerá mais uma edição do projeto Sexta da Pesada. Ainda neste dia haverá o lançamento de novos múltiplos MAMAM com Bruno Vilela e Sílvio Hansen.

“Acreditamos que associar o espaço físico do Museu a um ambiente sonoro e ao ato de comer, através de um ritual elaborado por artistas das mais variadas linguagens, estimula sensações e percepções no público”, explica a diretora do Mamam, Beth da Mata. O Clube de Arte Moderna funcionará entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016, transformando o Mamam num lugar de encontros social, musical e performático.

Serviço:
Abertura da exposição Clube de Arte Moderna
Sexta da Pesada
Lançamento de novos Múltiplos MAMAM – Bruno Vilela e Silvio Hansen
Quando: Sexta-feira, dia 27 de novembro
Horário: 18h
Visitação: de 27 de novembro de 2015 a 31 de janeiro de 2016